O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) vai fazer encaminhamentos ao Governo do Estado para que a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) realize investimentos e melhorias na Escola Estadual de Ensino Fundamental Manoel Rozindo da Silva, localizada em Meaípe, no município de Guarapari.

Outro encaminhamento será para a retomada das ofertas do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na unidade, paralisadas há alguns anos, contrariando a comunidade escolar. Nesta quinta-feira (30), ao conhecer a estrutura da unidade e conversando com professores e alunos, o parlamentar constatou a importância da escola para a região.

Ao conhecer a estrutura da unidade e conversando com professores e alunos, o parlamentar constatou a importância da escola para a região.

Além de Meaípe, a escola atende também crianças de Nova Guarapari, Enseada Azul, Condado, Porto Grande, Taquara do Reino e de outras localidades. Atualmente são cerca de 250 alunos matriculados no Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino, sendo que no período noturno não há atividades.

Fundada em 1978, a Manoel Rozindo da Silva é a única escola do Estado na região e, sem a oferta do Ensino Médio e da EJA, os alunos são obrigados a buscar unidades de ensino no centro de Guarapari ou no município de Anchieta. Com a visita a escola de Meaípe, já são 258 unidades de ensino da rede pública estadual que o deputado Majeski foi conhecer de perto a realidade.

Deixe seu comentário