Os interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município de Guarapari têm uma nova opção. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Manoel Rozindo da Silva, localizada em Meaípe, vai voltar a ofertar a modalidade de ensino. A pré-matrícula vai de 1º a 12 de julho na secretaria da escola e as aulas começam no dia 22 de julho.

Escola de Meaípe reabre Educação de Jovens e Adultos com pedido de deputado.

Solicitações. Em maio, o deputado estadual Sergio Majeski (PSB) esteve na escola para conhecer a estrutura do espaço e conversar com professores e alunos. Atendendo às solicitações da comunidade escolar, Majeski apresentou indicação ao Governo do Estado para que a Sedu retomasse a oferta da EJA, que havia sido paralisada há alguns anos.

Rematrícula e transferência. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), o cronograma da rede para rematrícula e transferência interna acontece de 1º a 28 de junho, a pré-matrícula de 1º a 12 de julho e o resultado será divulgado no dia 19 de julho, quando, também, será possível realizar a efetivação da matrícula.

Em maio, o deputado estadual Sergio Majeski (PSB) esteve na escola para conhecer a estrutura do espaço e conversar com professores e alunos.

Além de Meaípe, a escola atende também as regiões de Nova Guarapari, Enseada Azul, Condado, Porto Grande, Taquara do Reino e de outras localidades. Fundada em 1978, é a única escola estadual no extremo Sul do município e, sem a oferta da EJA, os alunos eram obrigados a buscar unidades de ensino no centro de Guarapari ou no município de Anchieta.

Deixe seu comentário