Após se desvincular do PRP (Partido Republicano Progressista), no início de março deste ano, o deputado estadual Dary Pagung, anunciou sua filiação ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), o mesmo do governador Renato Casagrande e da vice-governadora Jacqueline Moraes, na noite de segunda-feira (17). Há pouco tempo o parlamentar também foi escolhido como vice-líder do governo estadual dentro da Assembleia Legislativa, demonstrando que ganhou do atual líder do executivo, sua total confiança.

Após deixar o PRP, o deputado estadual acena mais uma aproximação com o governador Casagrande e se filia ao PSB

“É com muita honra que me filiei ao PSB (Partido Socialista Brasileiro). Analisei cada convite recebido nesses meses sem partido. Quando o governador Renato Casagrande me convidou para integrar o seu partido, e aceitei. Pois vi a oportunidade de fortalecer ainda mais nossa parceria na construção de uma sociedade mais justa para todos os capixabas. É com muita energia que darei continuidade aos projetos como deputado e encaro os desafios da nova caminhada”, declarou o deputado na sede do PSB-ES, em Vitória.

Natural de Baixo Guandu, noroeste do Estado, Dary Pagung entrou na vida pública em 1997, quando foi eleito vereador do município, lá esteve à frente do legislativo municipal como presidente, por dois anos. Em maio de 2008 chegou à Assembleia Legislativa, onde presidiu por cinco anos a Comissão de Finanças, atualmente o deputado preside a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e atua na Frente Parlamentar em Defesa e Apoio da Agricultura e da Agricultura Familiar e Orgânica. Além de integrar as comissões de Educação, de Infraestrutura, Desenvolvimento e Mobilidade.

Deixe seu comentário