Deputado quer diminuir número de secretarias nos estados e municípios

O deputado federal Manato (SDD) protocolou na manhã de ontem (10), Um Projeto de Emenda Constitucional , que acrescenta o inciso XXIII ao artigo 37 da Constituição Federal. A PEC que trata do ajuste nos números de secretarias nas esferas estaduais e municipais visa, entre outras coisas, o corte de gastos nessas esferas.

manato-08.09-325x183
Segundo Manato, a medida visa enxugar a máquina pública.

Para justificar a PEC, Manato explica que, além da desoneração dos cofres públicos, a medida visa enxugar a máquina pública e dinamizar os serviços públicos.

“Neste momento que o país atravessa, é necessário que os órgãos públicos sejam eficazes e, principalmente, menos onerosos para o bolso do contribuinte. Além do mais, não há necessidade de ter tanta secretaria, onde muitas vezes, uma acaba sobrepondo à outra. Muitas pastas podem sim, trabalhar em conjunto”, explicou.

De acordo com Manato, o novo texto passaria a vigorar com, no máximo 20 (vinte) secretarias no estados e no Distrito Federal, 20 secretarias em municípios com mais de dois milhões de habitantes. Confira como fica cada município com a proposta do deputado. “Vejo muitos municípios com 10, 12 mil habitantes e com mais de 20 secretarias. Não há necessidade disso. O momento pede contenção de gastos e cautela nas ações”, disse Manato.

Arquivado em:

Compartilhe AGORA:

Picture of Redação

Redação

13 anos de compromisso com a notícia, de forma transparente, objetiva e cobertura responsável dos acontecimentos regionais e nacionais.
Acesse - www.portal27.com.br

Veja todos os posts deste autor >