Alguns noivos têm muitas dúvidas no momento de fazer a lista de seu casamento, pois têm que decidir quem convidar para o seu grande dia, pois o número de convidados define a quantidade de comida e bebida a ser comprada ou contratada, bem como a quantidade de doces, lembrancinhas, convites e muitos outros detalhes, como até o tamanho do salão de festas. Mas com um pouco de paciência e grande dose de desprendimento dos noivos tudo fica mais fácil.

14598904124_9bcc7b8975_o

O primeiro passo para começar a fazer a lista de casamento é decidir o tipo de casamento que você deseja, se vai ser um casamento bem pequeno, médio ou grande; e principalmente quanto você quer gastar pelo seu casamento dos sonhos. Lembrando que quanto maior o casamento, mais caro ele ficará, pois serão muitos detalhes a mais e principalmente muitos convidados.

A maioria dos serviços de buffet trabalha com o número de convidados informado antecipadamente, porém alguns informam quanto pode sair em média o serviço por pessoa, porém você deve já ter decidido antes quais os pratos serão escolhidos. Por isso, é sempre melhor fazer a lista de convidados antes de procurar o buffet, e depois se saber o preço, decidir se aumenta ou diminui o número de pessoas que estarão com vocês em seu grande dia.

images

No momento de montar a lista, você deve priorizar as pessoas mais íntimas e que mais estiveram com vocês durante a fase do namoro e do noivado. Convidar amigos do trabalho que você mal conversa não é obrigação, já que você não tem nenhuma intimidade com a pessoa. E em relação à família vale o mesmo raciocínio, se você vai fazer um miniwedding (casamento bem pequeno e íntimo) deve convidar apenas os familiares também mais íntimos, e tanto para manter o estilo do casamento quanto para ficar com orçamento menor para você.

Deixe seu comentário