O acumulado de chuva em Guarapari nas últimas 24 horas já chegou a 155 milímetros. Por causa da chuva constante a Defesa Civil do município já registrou dezenas de ocorrências. Sete pessoas estão desalojadas, casas foram interditadas, muros caíram, além de vários pontos de alagamentos em toda a cidade.

“Nas últimas 24 horas não paramos. São muitas ocorrências por causa da chuva. Em Concha D’Ostra, por exemplo, duas árvores ameaçam cair em cima de uma casa e tivemos que interditar o local. Em Santa Mônica tem água minando de um barranco e pode ocorrer um deslizamento a qualquer momento e atingir uma casa, que também precisou ser interditada”, conta o coordenador da Defesa Civil de Guarapari, Romildo Scalzer.

Vários muros caíram na cidade e sete pessoas estão desalojadas. Foto: Defesa Civil

Praticamente todos os bairros de Guarapari sofreram algum tipo de problema nas últimas 24 horas, sendo que a maioria registrou pontos de alagamentos. Além disso, avenidas movimentadas da cidade também estão ou estiveram alagadas em algum momento nos últimos dois dias.

Na Jones dos Santos Neves, um rio de água barrenta se formou.

A avenida Beira Mar, na Praia do Morro, e a Rodovia Jones dos Santos Neves, no trecho entre a faculdade Pitágoras até a ponte do Centro são dois exemplos. Sem uma rede de drenagem eficiente, estes dois locais são os primeiros a apresentarem problemas quando a chuva é mais intensa. Na Jones dos Santos Neves, um verdadeiro rio de água barrenta se forma no acostamento, prejudicando moradores e comerciantes.

Piúma

Em Piúma, no Sul do Estado, a chuva aumentou um problema já antigo e mais uma parte do asfalto da avenida Beira Mar foi arrancado.

Piúma no sul do Estado.

O Espírito Santo está em estado de Alerta Máximo e a previsão é de que as chuvas só deem trégua no domingo.

Em todo o Espírito Santo a chuva tem causado bastante estrago desde a última quarta-feira. De acordo com a Defesa Civil estadual, 43 famílias estão desalojadas, sendo que 32 delas são de Vila Velha.

Deixe seu comentário

Comments are closed.