O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) alerta para um novo e-mail falso que circula na Internet, sobre a suposta perda de pontos nas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). A mensagem contém um anexo que indica ser a notificação de infração de trânsito.

Toda a comunicação do Departamento com os condutores e donos de veículos é realizada por meio de correspondência enviada pelos Correios
Toda a comunicação do Departamento com os condutores e donos de veículos é realizada por meio de correspondência enviada pelos Correios

O endereço do remetente (quinho.fontes@hotmail.com) não pertence ao Detran|ES, que é um órgão do Governo do Estado do Espírito Santo e, portanto, não utiliza a terminação “.com”.

“Toda a comunicação do Departamento com os condutores e donos de veículos é realizada por meio de correspondência enviada pelos Correios ao endereço de cadastro. A única exceção é nos casos de respostas às manifestações enviadas aos seus canais de atendimento ou para qualquer um de seus servidores”, afirma o diretor de Habilitação e Veículos, Cláudio Thiago.

No portal do Detran|ES, é possível consultar informações de veículos, emitir DUA, IPVA, licenciamento e consultar multas. Para ter acesso, basta visitar o site www.detran.es.gov.br e digitar a placa do veículo e o número do Renavam, garantindo a segurança do acesso.

Deixe seu comentário