Em Guarapari o cemitério São João Batista no Centro, vai receber a benção dos túmulos no dia de finados. A tradição religiosa será feita pelo padre Diego Carvalho, pároco responsável pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, logo após a missa na Antiga Matriz, marcada para 9h. Ele vai seguir em procissão até o cemitério, onde irá realizar uma oração e aspergir água benta sobre os túmulos.

Benção aos túmulos no cemitério São João Batista. Foto: Divulgação Pascom PNSC

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Guarapari, vai celebrar quatro missas no Dia de Finados. A primeira missa, será celebrada às 7h30 na matriz do centro e a segunda às 9h na Antiga Matriz e às 17h no mesmo local, à noite a missa será celebrada na matriz do centro.

O dia de finados, (02/11), para os católicos é um dia de oração, de homenagem cristã aos entes queridos falecidos e reflexão sobre o mistério da morte.

A Igreja Católica considera o cemitério um lugar sagrado. Onde também rogamos a Deus por todos os que faleceram. A benção dos túmulos é uma tradição no dia de finados como uma forma de oração especial aos entres queridos.

Confira os horários das missas de finados nas igrejas do centro

7h30 – Matriz do Centro

9h – Antiga Matriz Nossa Senhora da Conceição – Logo após benção dos túmulos no cemitério São João Batista

17h – Antiga Matriz

19h – Matriz do Centro

Deixe seu comentário