A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de Guarapari, realizou ontem, o plantio de uma árvore da espécie Pau-Brasil, na entrada do Parque Natural Municipal Morro da Pescaria. A ação foi realizada, pois no dia 03 de maio é comemorado, em todo o país, o Dia do Pau-Brasil.

“Essa árvore plantada hoje é uma herança que vamos deixar para as gerações futuras. Nossa intenção é fazermos projetos de arborização para cidade, inclusive já temos pedidos de várias associações de moradores que estão começando a ser atendidos pela gestão”, afirmou a Secretária de Meio Ambiente, Tereza Cristina.

Ato simbólico comemora o dia do Pau-Brasil em Guarapari. Foto: SEMCOS/PMG

Doada pela Associação Ecológica Força Verde a muda tem aproximadamente 2 metros. “Esse plantio simbólico tem um valor expressivo muito grande, significa carinho e cuidado com o Meio Ambiente”, disse o presidente da associação, Celso Maioli.

“Estou muito realizada e emocionada com o plantio dessa árvore aqui na Praia do Morro. Esse sempre foi um desejo da nossa associação, ter uma árvore que é o símbolo do nosso pais, na cidade turística mais famosa do Estado e na praia mais turística da cidade”, falou a Presidente da Associação dos Moradores da Praia do Morro, Fátima Fonseca.

Comments are closed.