A equipe de jornalismo do Portal27 recebeu na tarde de ontem (07) a mesma foto de pelo menos dez internautas. Uma foto curiosa que também circulou em vários grupos de WhatsApp, e chama a atenção pela quantidade de placas instaladas em uma rotatória do bairro Nova Guarapari.

placas
A foto não é montagem, e qualquer atitude do motorista, o faria entrar na contramão. Foto: Guarapari Digital.

O motorista que estava na av. Lã Paloma se deparou com quatro placas. Prontamente ele parou, já que há uma placa de pare. Ele não podia entrar à direita, nem à esquerda, mas a placa ao fundo, indica que obrigatoriamente, o motorista deve seguir pela direita para fazer a rotatória pela rua Lás Palmas. Qualquer atitude do motorista, o faria entrar na contramão.

placa em nova guarapari
Uma das placas foram retiradas no mesmo dia. Foto: João Thomazelli.

Nossa equipe foi ao local conferir a veracidade do registro fotográfico e constatou que uma das placas já havia sido retirada. Mas nós confirmamos com os funcionários da empresa que estava instalando as placas, que realmente existia uma placa a mais, embaixo da sinalização de pare, e foi retirada em menos de uma hora, após detectar o erro.

Em Muquiçaba. E essa não é a primeira vez que placas de sinalização instaladas geram curiosidade. No início desse ano, as placas colocadas na rua Faride Jorge Ribeiro, no bairro Muquiçaba, indicavam que o motorista não poderia entrar pelo começo ou pelo final da via.

É que uma placa de proibido virar à direita foi colocada pelo lado da praça Philomeno Pereira Ribeiro. E uma placa de proibido seguir em frente chegou a ser colocada na outra ponta da rua Faride Jorge Ribeiro. Quem mora na via em questão, só podia chegar em casa pelas ruas Araxá ou Lúcio Maia. Mas não demorou muito para uma delas ser retirada. Hoje, continua proibido apenas pra quem vem pela praça.

Praia do Morro2
Há moradores na Praia do Morro que precisam percorrer até quatro quadras para voltar pra casa.

Já na Praia do Morro, quem mora na av. Beira Mar ou na av. Oceânica (segunda rua) precisa percorrer até quatro quadras para ter acesso à residência. É que entre a av. Munir Abude e a av. Paris, as quatro ruas são para subir da praia, e quem mora no trajeto precisa dar uma volta maior para voltar pra casa.

Prefeitura. Em nota, a prefeitura disse que a medida na Praia do Morro foi adotada para melhoria do fluxo de carros na região e, principalmente durante o período de alta temporada. Em Muquiçaba, foi a própria prefeitura que retirou uma das placas.

Já em Nova Guarapari, a placa de “Proibido virar à direita” foi instalada ontem (07) sem autorização da Secretaria Municipal de Fiscalização pela empresa contratada pela Associação de Moradores da Enseada Azul, como compensação ambiental. A placa foi retirada imediatamente pela Secretaria de Fiscalização que notificou a associação. Caso outra placa seja instalada sem prévia autorização, serão multados.

Deixe seu comentário

Comments are closed.