Uma esposa com dois filhos pequenos, um deles de apenas três meses, em busca do corpo do marido. Uma história de muita tristeza e que ainda não teve final. Essa é a história de Andressa Cristina de Jesus, que há cerca de 10 dias está em busca de encontrar o corpo de Mayco Pereira da Silva, de 38 anos. 

Andressa e Mayco estavam juntos a quase 10 anos.

Tudo começou após um churrasco em família no último dia 03 de junho. O churrasco acontecia em Vila Velha, quando sem motivos aparentes, Mayco ficou irritado, discutiu com amigos e saiu da festa sem avisar. “Foi uma discussão boba, ele se exaltou, discutiu com amigos, com o irmão e foi embora”, explica a Andressa.

“Não sabemos o que houve. Ele não usava drogas, era uma pessoa tranquila, mas ultimamente estava tomando Rivotril pois tinha problemas de insônia”, explica a esposa que acha que o medicamento misturado com bebida pode ter contribuído para o distúrbio do marido.

Morte. Infelizmente o que Mayco fez após a discussão é um tabu até para o jornalismo. Ele resolveu tirar a própria vida, parando o carro, um Renalt Clio e pulando da terceira ponte. Dentro do jornalismo, se discute muito a não publicação de suicídios, pois alguns entendem que divulgar suicídios, influencia outras pessoas que já tem tendências, a fazer o mesmo.

Mayco parou o carro e pulou da terceira ponte. Corpo até hoje não foi encontrado.

Mas nesse caso, o Portal 27 resolveu publicar a história, porque a família está em busca do corpo que até hoje não apareceu. “Estamos desesperados. Ele era uma pessoa linda, maravilhosa. Todos nós, pais, irmão e amigos, queremos saber onde está o corpo”, desabafa Andressa.

Corpo. Ela acredita que o corpo que foi visto por um pescador próximo a Guarapari e que foi noticiado pelo Portal 27, pode ser o de seu marido. “Poxa, esse pescador que achou poderia ter marcado o local, marcando o corpo de alguma forma, ou até mesmo trazer o corpo para a praia. Ele não ficou fazendo guarda e o corpo desapareceu novamente. Nós precisamos encontrar o corpo do meu marido”, diz. 

Após essa nossa matéria que foi publicada no dia 8, o Corpo de Bombeiros de Guarapari foi acionado e esteve no local. O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer), também foi empregado para auxiliar as buscas, mas nenhum corpo foi encontrado.

Essa foi a última foto tirada com Mayco e Andressa no churrasco que a família fazia.

Como não tem corpo, Andressa diz que está tendo dificuldades com várias documentações do marido. “Por favor, se alguém localizar esse corpo, avise a polícia, os bombeiros. Já fizemos várias buscas. Até helicóptero usamos. Chegamos a ir até Piúma pelo litoral, mas infelizmente não achamos nada”, afirma.  

Andressa pede aos pescadores, mergulhadores, surfistas, pessoas que tem barcos ou lanchas ou que morem próximo ao litoral sul, se virem algum corpo que avisem a polícia ou aos bombeiros. “Queria pedir também que as embarcações pequenas fiquem atentas. Nos ajudem por favor”, finaliza ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!