O ex-prefeito Edson Magalhães (sem partido) e o atual prefeito Orly Gomes (DEM), teriam se reencontrado neste final de semana no evento que o Partido Democratas (ES), realizou neste sábado (14), no Centro de Convenções de Vila Velha, no Encontro Estadual do Partido, que reuniu diversas lideranças nacionais e estaduais.

Os dois estariam um pouco “afastados” politicamente, com Edson indo trabalhar no gabinete do presidente da assembleia Theodorico Ferraço (DEM). A presença de Edson, além de mostrar que pode haver uma reaproximação com Orly, confirma que o ex-prefeito deve se filiar ao Democratas  para disputar uma vaga de deputado Estadual.

Edson seria secretário de Orly
Edson teria se reencontrado com Orly

Presidente. O presidente do partido, Senador José Agripino esteve presente e destacou: “O Democratas é um partido reconhecido por forças políticas, não temos dúvidas que as próximas eleições no Espírito Santo serão muito exitosas. O partido já mostrou sua força no estado quando elegeu seis Deputados Estaduais em 2010 e agora quatro prefeitos em 2012. Nosso partido não convive com a improbidade, temos um compromisso com o combate à corrupção.”

Na ocasião, o Senador foi homenageado com o Título de Cidadão Vila Velhense. Diversas lideranças políticas estaduais filiaram-se ao partido durante o encontro. Dentre elas, o ex-prefeito de Guarapari Edson Magalhães, o ex-prefeito de Santa Tereza Gilson Amaro, a Secretária de Prevenção e Combate a Violência de Vila Velha Fabiana Maioral, Reginaldo Loureiro, Jurandyr Loureiro e Diogo Filadélfio.

images (2)
José Agripino: “Nosso partido não convive com a improbidade, temos um compromisso com o combate à corrupção.”

Prestigiam o evento o Deputado Federal Lelo Coimbra, o Senador Ricardo Ferraço, os Deputados Estaduais do Democratas, Theodorico Ferraço e Elcio Álvares, o prefeito de Cariacica, Juninho , o prefeito de Barra de São Francisco, Luciano Pereira, o prefeito de Guarapari, Orly Gomes e o presidente do Juventude Democratas, Hugo Neto.

No dia 05 de setembro, o vereador e Presidente da Câmara de Vila Velha, Ivan Carlini também filiou-se ao partido.

O presidente estadual do Partido Democratas Rodney Miranda encerrou o encontro afirmando que: “A presença do Senador José Agripino fortalece este momento democrático que realizamos hoje e nós dá mais otimismo em relação ao Democratas no Espírito Santo. O partido já passou por situações de penúria mas agora vive um novo momento no estado e no Brasil. Estamos reconstruindo o partido, no último mês filiamos mais de 500 novos membros, muitos candidatos competitivos para as próximas eleições. Nossa meta é eleger de um a dois Deputados Federais e cinco Deputados Estaduais”.

13723_1
Rodney: “Estamos reconstruindo o partido, no último mês filiamos mais de 500 novos membros, muitos candidatos competitivos para as próximas eleições

“O Democratas é o partido que prega parceira, democracia, respeito, honestidade e ética na política e na administração, este é o jeito DEM de governar e administrar. Temos que trazer candidatos para as nossas fileiras, não só para 2014, mas para 2016 e assim, sucessivamente. Estou nesta honrosa posição de presidente estadual do DEM para que possamos juntos colaborar para o crescimento do nosso partido,” destacou Rodney Miranda.

DEM Vitória- Na manhã desta sexta-feira (13), aconteceu a Convenção do Partido Democratas de Vitória na Assembléia Legislativa do Espírito Santo. Na ocasião, Clevinho Venâncio foi eleito presidente municipal do partido. A eleição ocorreu em chapa única. Os presidentes do DEM-Jovem e do DEM-Mulher também foram eleitos na convenção. Aproximadamente 100 pessoas prestigiaram o evento.

Deixe seu comentário