Foragido há um ano e 43 dias, o ex-deputado Paulo Loureiro,  foi preso na tarde desta sexta-feira (28), em Vila Velha. As informações são do Gazeta Online.

Paulo Ribas Loureiro, que já foi empresário da construção civil em Guarapari e também em Macaé, no Rio de Janeiro foi condenado por causa de diárias recebidas da Assembleia Legislativa do Espírito Santo no período de 1999 a 2002, para viagens que, segundo o Ministério Público Estadual (MPES), nunca ocorreram.  Segundo a condenação, Loureiro, que já disputou a eleição para prefeito de Guarapari, deve cumprir pena de seis anos, um mês e três dias de prisão.  ( Reveja outra matéria sobre Paulo aqui)

Paulo Loureiro
Paulo foi condenado por causa de diárias recebidas da Assembleia Legislativa do Espírito Santo no período de 1999 a 2002.

 Prisão. A prisão do empresário, que na ocasião morava em Guarapari, foi determinada pela 9ª Vara Criminal de Vitória em 14 de fevereiro de 2013, após a sentença por peculato e falsidade ideológica – por receber R$ 7.482 em diárias da Assembleia irregularmente – ter sido confirmada pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), e os recursos aos tribunais superiores, negados. A pena é de seis anos, um mês e três dias de prisão, em regime semiaberto.

Defesa. A defesa de Loureiro pediu que ele ficasse em liberdade em maio do ano passado, mas a 2ª Câmara Criminal do TJES negou o pedido. No habeas corpus, o advogado do ex-deputado, Vinicius Polonini, alegou que ele tinha bons antecedentes, residência fixa, trabalho lícito e pediu a substituição da prisão por penas alternativas ou que ele fosse “absolvido por falta de provas”.

O relator do caso, desembargador Adalto Tristão, esclareceu que foi concedido ao ex-deputado o direito de recorrer em liberdade, mas “não persiste mais o motivo que o mantinha livre”, pois há sentença definitiva, que não pode ser substituída por penas alternativas.

Com informações  do Gazeta online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!