A beleza e a sensualidade da mulher capixaba deve ser mostrada e valorizada. E é por isso que a quinta edição do Ensaios 27 será lançada amanhã (30). Nele, a bailarina Thais Pinheiro, de 30 anos, mostra toda a sua beleza em fotos que revelam arte e sensualidade. Esta edição também é marcada pela estreia do editor do Portal 27,  Wilcler Carvalho, por trás das lentes do projeto, atuando como fotógrafo.

Editor do Portal 27,  Wilcler Carvalho estreia por trás das lentes do projeto como fotógrafo, mostrando a beleza de Thais Pinheiro.

Wilcler foi o responsável por captar as imagens dessa beldade. “Eu fotografo há muitos anos, mas dentro do fotojornalismo, da minha profissão, com fotos para notícias, fatos e acontecimentos. Sem me preocupar com o olhar apurado da fotografia no sentido de arte. Com o projeto do Ensaios 27 comecei a perceber a fotografia em sua essência, a beleza das imagens, isso me instigou a me aventurar em fotografar o meu primeiro ensaio sensual”, explica o fotógrafo e jornalista.

Wilcler fala ainda, que apesar de ser seu primeiro ensaio, ficou muito contente com o resultado. “Conversei com a Thais que é amiga da minha esposa, expliquei para ela que eu gostaria de fazer as fotos do meu primeiro ensaio sensual. Ela foi muito atenciosa e topou fazer parte deste projeto. Acho que as fotos ficaram lindas, ela estava belíssima e acredito que conseguimos fazer o sensual no tom certo, dentro da minha perspectiva. Estou feliz pelas fotos e espero que todos gostem do resultado”, conta Wilcler.

Thais Pinheiro e o jornalista Wilcler Lopes.

Produção. Thais teve toda produção de cabelos e maquiagem no Instituto de Beleza Mallagutti, usou acessórios de Tays Brandolini  e roupas da Pimenta Sexy e foi fotografada no Hotel Meaípe. Thais explica que nunca tinha feito um ensaio e conta como foi a experiência. “Eu fiquei surpresa, nunca tinha fotografado antes, e começar já com um ensaio sensual, tive um pouco de receio. Mas a equipe me deixou tão à vontade, que no primeiro momento já me despedi de toda a vergonha e fiquei super relaxada. Gostei muito da experiência”, ressalta a bailarina.

A bailarina é, até agora, a modelo mais experiente a ser fotografada. “Já estou com 30, não sou mais uma menina, e tenho até uma filha. Mas me senti poderosa fazendo as fotos, mais bonita, fez muito bem para minha autoestima. E as fotos realmente ficaram lindas. Isso mostra que não existe um padrão”, fala a modelo.

Thais fala também sobre o projeto Ensaios 27. “A ideia do projeto é muito bacana. Mostrar a beleza da mulher sem vulgarizá-la. Tem fotos que só querem pegar partes para vulgarizar a mulher. A proposta do Ensaios tem um contexto, mistura a beleza feminina com a do local, não pelo lado sexual e sim pela arte”, comenta Thais.

Confira as fotos de Thais Pinheiro.