É tempo de ler, de sonhar, de imaginar. É tempo de se surpreender, se emocionar, criar, brincar com as palavras. E nada melhor que fazê-la de uma forma onde os alunos interajam e descubram o prazer de ler. Esse é o conceito que a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental “Florisbela Lino Bandeira” vai apresentar durante a Mostra Literária “ Ler é ganhar assas para o mundo”, que acontece nesta sexta-feira, 04, às 18h, na sede da escola.

O evento é aberto ao público e tem o objetivo de incentivar os participantes a superar as dificuldades na leitura.

O evento é aberto ao público e tem o objetivo de incentivar os participantes a superar as dificuldades na leitura e oportunizar momentos de participação em manifestações artísticas e culturais para a valorização da cultura brasileira.

A Mostra Literária se baseia na necessidade dos alunos de criar interesse/motivação pela literatura, através do contato direto com livros, estimulando um desenvolvimento favorável ao seu vocabulário e a prontidão para a leitura. No local haverá apresentação de dança, música e poesia. Tudo elaborados pelos alunos.