Nesta quarta-feira (24) o ladrão Luiz Carlos Coelho, de 40 anos, foi preso em flagrante quando furtava os objetos dentro de um Fiat Uno próximo ao Rádium Hotel, no Centro.

A delegada de plantão Francine Bergamini afirmou que ele só furtava Fiat Uno e explicou como o ladrão agia. “Ele usava um pedaço de tesoura e abria a porta do motorista. Entrava e não causava nenhum dano na porta, levava o que tinha de valor, fechava a porta e ia embora”.

Luiz Carlos admitiu ter cometido os crimes e alegou ser viciado em crack. Ele também pediu para ser internado.

Ela relatou ainda que só hoje ele furtou dois veículos. “Ele fez isso hoje onze horas da manhã próximo a feira e levou todos os pertences da vítima, documento, cheques e dinheiro. Quando foi uma hora depois fez a mesma coisa só que a vítima, um segurança, conseguiu detê-lo dentro do carro dele e chamou a Polícia Militar”.

Segundo a delegada, os policiais encontraram os cheques e dinheiro da vítima anterior com Luiz e ele ainda indicou onde havia deixado os documentos. Ela relatou ainda que o homem também já havia cometido crimes em Vila Velha. “Pelo que parece ele já vinha fazendo isso e até indicou um local onde teria abandonado aqui em Guarapari outro veículo do roubo que foi cometido em Vila Velha.  Os policiais estão procurando esse outro Uno”.

Drogas. A reportagem do Portal 27 conversou com o Luiz Carlos e ele admitiu ter cometido os crimes e explicou porque furtava somente Fiat Uno. “A trava da porta do Uno modelo mais antigo abre mais fácil. Eu só furtava os objetos de dentro do veículo porque não sei dirigir. Mas estou arrependido porque perdi minha família, minha dignidade e tudo que eu tinha porquê das drogas”.

Ele disse ainda que é viciado em crack há 8 anos, furtava para manter o vício e que quer ser internado. “Eu faço isso para usar droga e da outra vez que fui preso e quando sai continuei usando. Dessa vez não quero sair, quero ser internado porque se eu sair, vou voltar a fazer de novo por causa do vício”, disse chorando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!