Banner TOP
JB Padrão
Ribero e Padua

No começo da semana um grupo de skatistas de Guarapari se reuniu com o prefeito Orly Gomes para discutirem sobre a possível construção de uma pista para a prática do esporte. A reunião ocorreu na última segunda-feira (19), no gabinete do prefeito.

“Ele (Orly Gomes) ficou surpreso com a mobilização, mas foi extremamente receptivo na reunião e se comprometeu a tentar resolver o problema da falta de um lugar próprio para a prática de skate em Guarapari”, contou Sauer Winter Valis, morador e skatista de Guarapari.

Um grupo de skatistas foi recebido pelo prefeito Orly Gomes esta semana. Foto: Daltin Canals
Um grupo de skatistas foi recebido pelo prefeito Orly Gomes esta semana. Foto: Daltin Canals

A mobilização dos skatistas ocorreu depois que eles souberam que a construção da pista de skate prevista para ocorrer no Complexo Esportivo do Rio Branco foi cancelada. (Veja aqui)

Conseguimos, através do vereador Dito (SDD), marcar uma entrevista com o prefeito. Ficou acordado que até o começo de 2016 nós, skatistas, teríamos um local para a prática do skate. Uma nova reunião foi marcada para a próxima semana para vermos a viabilidade dos locais apontados por nós, como na orla da Praia do Morro ou na Prainha, próximo à Capitania dos Portos”, explicou Sauer.

Ele contou ainda que os skatistas esperam por uma pista há mais de 30 anos. Existem leis aprovadas na Câmara pedindo a construção de uma pista, mas até hoje a ideia só ficou no papel.

O projeto da pista está pronto. Agora só falta a ação do poder público.
O projeto da pista está pronto. Agora só falta a ação do poder público.

Sauer calcula que ao menos 200 skatistas se beneficiariam com a pista de skate. “O número de skatistas em Guarapari é incerto, mas no mínimo umas 200 pessoas praticam o esporte em Guarapari, inclusive temos atletas que representam a cidade muito bem em campeonatos pelo Brasil. E a pista também evitaria conflitos entre skatistas e pedestres pela cidade”, finalizou.

A prefeitura de Guarapari informou que: “Em reunião realizada nesta semana com grupo de praticantes da modalidade esportiva, foi apresentado o interesse do Município na instalação de pista de skate em área de fácil acesso. A Prefeitura analisa a viabilidade financeira e de localidade que melhor atenda aos anseios dos praticantes”.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here