A primeira etapa do festival Esquina da Cultura de Guarapari se encerrou na noite deste sábado (22).  O evento foi realizado na Avenida Joaquim da Silva Lima, no Centro, e os shows com artistas locais e a atração nacional, o cantor Cláudio Zoli, animaram centenas de pessoas.

O secretário de  Turismo Miguel Agrizzi afirmou que o evento foi um grande sucesso. “O Esquina da Cultura superou nossas expectativas porque realmente os locais onde colocamos os palcos ficaram superlotados”, explicou. 

Na noite deste sábado o cantor Cláudio Zoli foi a grande atração.

Mais Shows. Ele relatou ainda que devido a grande aceitação do público, no próximo sábado (29) mais dois shows serão acrescentados. “Na programação estão previstos dois shows em cada palco na sexta-feira. No sábado como tem no palco central a atração nacional, que no caso é a Família Lima, a gente havia deixado os palcos das extremidades sem shows durante o show nacional. Só que ontem nós vimos que tinha muita gente. A aglomeração na frente daquele palco do meio iria deixar o pessoal desconfortável porque todo mundo queria ir para frente. Então ontem a gente colocou um show a mais em um dos palcos e semana que vem vamos colocar mais dois shows mesmo durante o show da Família Lima”.

Segundo o secretário, ainda não foi definido quem irá se apresentar nesses dois shows que serão acrescentados na programação, mas ele adiantou que serão artistas locais.”Temos dois shows em mente, mas vamos acertar tudo essa semana. São shows de artistas locais e dentro de uma parceria porque no momento não dá mais tempo de fazer contratação”, disse. 

O público lotou a Avenida Joaquim da Silva Lima.

O secretário lembrou ainda que a primeira etapa do Esquina da Cultura aconteceu em um ambiente familiar, seguro e bem estruturado. “O evento foi tranquilo e o público que vimos ali frequentando realmente ajudou muito a melhorar o nosso turismo, dar mais qualidade. Eram pessoas muito educadas e correu tudo bem.  Também colocamos uma estrutura para as pessoas se sentirem confortáveis que foi desde uma boa gastronomia, lixeiras e banheiros. Também tivemos a ajuda da polícia e da fiscalização para dar segurança. A gente pensou em dar o maior conforto para os turistas e moradores da cidade”.

O presidente da Associação de Moradores do Centro (Amocentro)  Themistocles Santana também elogiou o evento. “Foi sensacional. Um evento muito bacana e inovador. Tenho 55 anos e nunca vi um evento desses em Guarapari. Gostei muito e até dei uma sugestão de que eles colocassem o palco que está localizado perto da padaria, mais para perto da farmácia para ter mais espaço porque deu muita gente. Mas foi tudo muito bom”.

Ao todo haviam 20 food e beer trucks e o público contou ainda com os bares e restaurantes da avenida para saborear delicias enquanto curtia os shows.

Ele também afirmou que o festival atraiu mais turistas para a cidade.  “O evento colaborou muito para o turismo da cidade. Guarapari precisava ter uma referência porque é uma cidade turística e eles criaram essa referência com o festival de inverno. Que ele continue por muitos e muitos anos em Guarapri. Todo lugar tem e nossa cidade tem que ter também”.

Themistocles também gostou da estrutura do evento. “A estrutura e organização foi nota mil. Passei mais cedo e vi que os postes não tinham lixeiras e estranhei e quando foi a noite vi que eles colocaram lixeiras padronizadas. Os banheiros também era ótimos, muito limpos e até com ar condicionado. Nunca vi um evento aqui em Guarapari fora de época e direcionado a população em geral tão bom”.

Além do palco central, aviam dois palcos nas extremidades da avenida onde artistas locais se apresentaram.

A cantora Vanessa Loyola se apresentou na noite deste sábado e falou sobre a importância de eventos como este para os artistas locais. “O festival Esquina da Cultura veio como um presente pra todos nós. É inegável a importância de um evento como este para a cultura, como um todo”, disse ela. 

Vanessa parabenizou o evento. “Fiquei muito feliz em ver minha cidade com a avenida lotada, comércio a todo vapor e, principalmente os artistas locais dando um verdadeiro show. Eu, particularmente, enquanto artista e enquanto cidadã, parabenizo com louvor aos idealizadores e faço votos que tenhamos mais e mais eventos como este”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!