Um estudante de 21 anos morreu na noite de ontem (23) após passar mal depois de participar de uma partida de basquete com os colegas de sala, durante o intervalo da aula. Renan Rauta era aluno do 1º ano do EJA de uma escola estadual em Guarapari.

renan
O estudante chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Foto: Divulgação/ Whatsapp

O jovem teria se queixado de cansaço ainda durante o jogo, e logo em seguida sofreu um infarto. Uma equipe do Samu foi acionada. “O socorrista nos informou que ele sofreu um infarto, e ele morreu a caminho do hospital em Vitória. Eu entrei em contato com um amigo dele da escola, e ele me confirmou que eles estavam jogando basquete no intervalo da aula. renan Eles estariam jogando em quatro pessoas e depois de um tempo, o estudante reclamou de cansaço, e depois disso começou a passar mal”, conta a tia Michely Rauta, de 31 anos.

Ainda segundo a tia, Renan tinha uma válvula no coração, e ele pode ter se sentido cansado com a atividade física. “Ele sofre de problemas no coração desde o nascimento. Ele já passou por diferentes exames e foi constatado algumas anomalias no coração como veia truncada, sopro e um buraco no coração. Por causa disso, chegou a fazer um enxerto no órgão, e aos cinco anos de idade colocou uma válvula. Por mais que ele tivesse algumas limitações, ele queria levar uma vida normal e por isso estaria brincando com os amigos”.

O corpo de Renan está sendo velado na Funerária Paz Eterna, e o enterro será nesta quarta-feira, em Sagrada Família, interior de Alfredo Chaves. O cortejo sairá de Guarapari às 14hs.