Um evento de triatlo que vai ser realizado este fim de semana na Praia de Setiba já está dando o que falar. Moradores e comerciantes estão reclamando do fechamento da Avenida Diamante (beira mar) sem aviso prévio.

A rua que fica na orla da praia foi interditada nesta quinta-feira, mas o evento só ocorre no domingo. Foto: João Thomazelli/Portal 27
A rua que fica na orla da praia foi interditada ontem, mas o evento só ocorre no domingo. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Ontem (1º) pela manhã, uma tenda começou a ser montada por volta das 9h30 e a avenida ficou bloqueada. “Eles simplesmente chegaram e foram montando. Até cortaram os galhos de uma árvore que estava atrapalhando a montagem da estrutura. Eles não avisaram ninguém das alterações e simplesmente fecharam a principal via da praia”, reclama Christiane da Silva, que mora no bairro.

A moradora fez questão de deixar claro que eles não são contra o evento, pelo contrário. “Nós não somos contra a realização do triatlo, queremos é que a comunidade seja respeitada. Eles colocaram uma faixa na beira da praia dizendo que a via será fechada, mas não sinalizaram as ruas que servirão para contornar o evento”, concluiu.

Outro morador, que pediu para não ser identificado, disse que os ônibus não estão indo até o ponto final, que é à beira mar. Com isso quem mora dentro do bairro tem que caminhar mais de 2 quilômetros para chegar ao trevo de Setiba.

Rua Topázio, que servirá de rota alternativa durante o evento. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Rua que servirá de rota alternativa durante o evento. Foto: João Thomazelli/Portal 27

“Além disso, as ruas que eles colocaram na faixa dizendo para serem usadas como rotas alternativas estão em péssimas condições. É tanto buraco que mal dá para trafegar, sem falar na poeira que levanta quando passa qualquer carro”, declarou.

Mudanças

Na manhã desta sexta-feira a tenta foi aberta dos dois lados, possibilitando a passagem de veículos pequenos no local. Mas os ônibus ainda não estão indo até a praia, fazendo com que os usuários tenham que andar muito para pegar o transporte público.

Respostas

A reportagem do Portal 27 tentou falar com a organização do triatlo através de um número de telefone que se encontra no site do evento, mas desde ontem ninguém atende às nossas ligações.

Já a prefeitura informou, em nota, que:

Tendo em vista a interdição total realizada na via, a Secretaria de Fiscalização esteve no local, na tarde de ontem (01/10), solicitando o desbloqueio de parte da via, para que o trânsito voltasse a fluir. Na manhã desta sexta-feira, o trânsito já flui normalmente em meia pista. A empresa realizadora do evento também realizou encontro com a Associação de Moradores, informando sobre as intervenções que ocorrerão durante o evento, ou seja, no fim de semana. O trânsito na via será interrompido no sábado (03) a partir das 7h, e liberado às 17h do domingo (04).

Deixe seu comentário