No próximo dia 26 de dezembro o 10º Batalhão (Guarapari) da Polícia Militar vai começar a operar com destacamento policial no extremo norte do município. A inauguração do novo destacamento marca também o início da Operação Verão, que todo ano reforça o número de policiais que fazem o patrulhamento nas cidades litorâneas do Espírito Santo.

“Tão logo assumimos o comando do 10º Batalhão, nós localizamos os pontos sensíveis de entrada e saída do município e ali caberia alguma forma de policiamento mais presente. Nós temos um policiamento constante naquela região, mas a nossa ideia é estabelecer uma presença mais efetiva naquela região, que acaba sendo muito longínqua do batalhão“, explicou o tenente coronel Mutz, comandante do 10º Batalhão.

O novo destacamento policial do 10º Batalhão vai funcionar às margens da Rodovia do Sol. Foto: Google Street View

Mutz explicou ainda que com a instalação de um destacamento policial na região, que vai abranger bairros como Village do Sol, Recanto da Sereia e Ulé, por exemplo, o tempo de resposta para as ocorrências será diminuído. “E a integração da polícia com aquela comunidade. Com certeza isso vai promover uma relação bem mais aprofundada com os moradores”.

Ponto de apoio

Mutz explicou que o novo destacamento vai servir de referência para a população do extremo norte de Guarapari. Foto: João Thomazelli/Portal 27

O novo destacamento policial vai operar usando um posto do Batalhão de Trânsito que fica as margens da Rodovia do Sol, na altura do bairro Village do Sol. O espaço também poderá ser usado por ciclistas e moradores da região como ponte de apoio. “Estamos providenciando um bebedouro para que os transeuntes, ciclistas e motoristas que passem naquela região tenham um ponto de apoio”, finalizou Mutz.

Operação Verão

Durante a inauguração do destacamento policial na região do estremo norte de Guarapari, o Secretário de Segurança Pública e o Comandante geral da Polícia Militar farão o lançamento oficial da Operação Verão em todo o Estado.

A Operação Verão começa no próximo dia 26 em todo o Estado.

A Operação Verão realoca centenas de policiais militares para atuarem nas cidades litorâneas do Estado quando o número de turistas sobre consideravelmente. Tradicionalmente Guarapari é a cidade do Espirito Santo que mais recebe turistas na alta temporada e consequentemente o número de policiais que chegam para reforçar o policiamento também é maior do que de outras cidades.

“Nós já estamos prontos para colocar em prática o planejamento para este verão e promover, como foi ano passado, um dos verões mais tranquilos que ocorreram no município de Guarapari”, disse o comandante do 10º Batalhão.

A Operação Verão começa no próximo dia 26 e segue até depois do Carnaval. Além do reforço de policiais para o patrulhamento convencional, cinco aspirantes a oficiais já estão atuando no município e equipes das polícias especializadas como Rotam e BME também farão incursões diárias na cidade.

Deixe seu comentário

Comments are closed.