O livro mais lido do mundo, a bíblia, tem histórias fascinantes, e o melhor é que são reais, mas essa é a minha crença, e você pode discordar sem problema algum. E dentre tantas passagens bíblicas, uma me chama à atenção, diante da temática sobre a qual ora lhes escrevo.

Certa vez de madrugada, Jesus aparece aos discípulos caminhando sobre as águas, e Pedro pede para também o fazer, caminha um trecho e afunda, Jesus no entanto, lhe estende a mão. Atitude e fé moveram Pedro para tomar a decisão.

No mar das eleições de 2020, o que moverá os pretensos candidatos ao executivo de Guarapari? Fé ou atitude? E na caminhada se alguém submergir quem estenderá a mão? Tem pré-candidato, que ignora as ondas, o mar bravio, a impetuosidade do vento contrário, e toca o barco.

Fabiano dos Santos é diretor da TV Sudeste de Guarapari

Tem também pré-candidato que apenas boia, não entra em combate com o mar e o vento eleitoral, segue com fé, deixando apenas o balanço das marés o embalar, na direção do pleito de 2020.

Já tem um terceiro, e último, que sem saber nadar direito, entra em uma rota de colisão com o vento e o mar, se debatendo para todos os lados, se cansando, sem um porto seguro, sem atitude e fé, e sem ninguém que lhe estenda a mão.

É meus amigos, 2020 promete um cenário político eu diria, no mínimo interessante. Para os amantes da boa leitura bíblica, e para os que pretendem alçar voo, ou melhor, caminhar sobre essas ondas, façam uma boa leitura, tenham fé, mas sobretudo, neste caso, muita atitude.

Deixe seu comentário