O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Anchieta oficializou na noite de quarta (16) a candidatura para reeleição do prefeito Fabrício Petri. Carlos Waldir de Souza (MDB), seu atual vice, irá compor a dobradinha na disputa do executivo municipal nas próximas eleições.

A chapa tem apoio de 10 partidos: MDB, PV, PSDB, Cidadania, PTB, PV, PSD, PSC, PMN, Republicanos e PSL. A convenção ocorreu no hotel Thanharu, em Castelhanos, onde também foram apresentados os pré-candidatos que irão disputar aos cargos de vereador.

A live foi transmitida pelas redes sociais e teve mais de 4 mil mensagens de pessoas que acompanharam a oficialização da candidatura de Fabrício e Carlos Waldir. Devido a pandemia provocada pela Covid-19, o evento foi realizado apenas com a presença dos presidentes de partidos que apóiam a chapa e filiados do PSB, e seguindo todas as orientações dos órgãos sanitários.

Fabrício fez um discurso em que lembrou das dificuldades que enfrentou durante sua gestão, comentou sobre o seu pai, o ex-prefeito Edival Petri, lembrou das obras em execução e dos desenvolvimentos nos últimos anos no município e enalteceu a força da mulher na política.  “Tivemos muitos desafios ao longo desses últimos anos que estivemos a frente da prefeitura. Foram quatro grandes crises: a primeira foi a crise econômica e social gerada com a paralisação da Samarco, depois enfrentamos a crise na segurança pública. Este ano, fomos atingidos por fortes chuvas que deixou destruição em algumas de nossas comunidades rurais e em município vizinhos. Ainda, em 2020, fomos acometido com a pandemia, que vem nos desafiando dia a dia. Mas com todos esses problemas não abaixamos a cabeça, lutamos, inovamos e conseguimos e estamos conseguindo passar por todas essas crises”, disse.

Ele ainda continuou: “Às mulheres, quero ressaltar a sua importância na política e nas ações que ajudam no desenvolvimento de nosso município. Por fim, quero agradecer a todos que têm apoiado o nosso trabalho e não podemos parar, temos que seguir firmes para Anchieta ser ainda melhor. Entrei na política como um menino, filho de Edival Petri, mas encerro o meu mandato com identidade própria”, finalizou.

Fabrício ao longo de sua gestão conseguiu construir duas novas escolas, reformar 13 outras unidades de ensino, reformar 10 unidades de saúde, drenar e pavimentar mais de 70 ruas na sede e no interior, revitalizar três orlas, além de reformar praças, quadras poliesportivas e construir pontes. Petri também implantou o Programa Anchieta Criativa e Empreendedora que ajudou o município enfrentar a crise financeira e social provocada pela paralisação da Samarco. Seu trabalho frente ao executivo rendeu prêmios como Prefeito Empreendedor Estadual e Nacional e sua gestão foi conceituada nota A consecutivamente por três anos pelo Tesouro Nacional.

Deixe seu comentário