A Faculdade Pitágoras de Guarapari realizará a sexta edição do Pedala Pitágoras no sábado (14), com saída da instituição às 8h, percorrendo pontos turístico da cidade. A ação é promovida pelos acadêmicos da Faculdade Pitágoras visando a integração da comunidade junto aos conhecimentos dos profissionais voltados para a área da saúde.

“Pedalar é um dos melhores exercícios cardiovasculares, que auxilia a melhora do condicionamento físico dos indivíduos praticantes de ciclismo. Além de pontuarmos a relevância da qualidade de vida, queremos alinhar a ação à Campanha do Setembro Amarelo, que tem a missão de conscientizar a população sobre a importância da prevenção do suicídio”, diz o coordenador do curso de Psicologia e um dos organizadores do evento, Bruno da Silva Santos.

Imagem de divulgação

O evento, que é reconhecido na região, tem a pretensão de reunir mais de 200 pessoas, como nas edições anteriores. Na oportunidade também será comemorado os 11 anos da Faculdade Pitágoras em Guarapari. Os interessados podem se inscrever pelo site www.eventbrite.com.br

“Queremos ampliar a nossa atuação junto à comunidade local, ao praticar atividades físicas com responsabilidade e devido acompanhamento profissional, a fim de não haver lesões nos participantes”, conclui o coordenador do curso de Educação Física, Weber Gomes Ferreira.

Serviço:
Faculdade Pitágoras | VI Pedala Pitágoras
Dia: 14 de setembro (sábado)
Concentração: 8h
Local: Faculdade Pitágoras de Guarapari
Rodovia Governador Jones dos Santos Neves, 1.000, Lagoa Funda, Guarapari.