A Polícia Federal do Espírito Santo deflagrou na manhã desta terça-feira (13/01/2014) a Operação TRIAGEM, destinada a desarticular uma quadrilha com atuação no desvio de encomendas encaminhadas através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

A Operação em tela contou com a participação de 07 policiais federais e com o apoio do Setor de Segurança dos CORREIOS, resultando na prisão de 1 (um) funcionário da empresa pública e dois empresários.

IMG_0028
Quadrilha atuava no desvio de encomendas encaminhadas pelos Correios. Foto: PF

A ação ilícita ocorria quando um funcionário do serviço de triagem dos CORREIOS, que funciona no Município de Viana/ES, desviava encomendas adquiridas em lojas virtuais, antes que fossem remetidas aos adquirentes.

IMG_0032
Os produtos desviados, normalmente celulares e tablets, eram vendidos a duas lojas de produtos eletrônicos, localizadas em Vila Velha. Foto: PF

Os produtos desviados, normalmente celulares e tablets, eram vendidos a duas lojas de produtos eletrônicos, localizadas nos bairros Santa Inês e Aribiri, em Vila Velha.

Foram encontradas na posse do funcionário da empresa pública várias encomendas ainda embaladas com o logotipo dos CORREIOS, ao passo que com os empresários foram localizados dezenas de celulares oriundos da ação ilícita.

Ainda não há uma estimativa final dos valores ilícitos auferidos com a prática criminosa, mas há indicativos de que os desvios ocorram há aproximadamente 6 (seis) meses. Os envolvidos responderão pelos crimes de PECULATO e RECEPTAÇÃO QUALIFICADA, com penas que podem chegar a 12 anos de reclusão.

Com informações da PF.

Deixe seu comentário