Banner TOP
JB Padrão
Ribero e Padua

O feriado da Proclamação da República, nesta terça-feira (15), será prolongado para muita gente. E que tal aproveitar a folga e viajar pelo Espírito Santo? Prepare as malas e venha descobrir os #amorS2es capixabas.

A dica da Secretaria Estadual de Turismo para curtir o feriado é visitar a Região Turística da Costa e Imigração, no Sul do estado. O destino inclui as cidades de Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy.

Alfredo Chaves. Nossa viajem começa cheia de aventura e ecoturismo, incluindo a apreciação de belas paisagens naturais pelas cachoeiras de Alfredo Chaves. Cachoeira Alta, Engenheiro Reeve e as cachoeiras de Iracema são a prova da imersão na natureza que o destino oferece.

setur-cachoeira-de-matilde-yuti-barichivich
A Cachoeira de Matilde em Alfredo Chaves é um dos destaques da região.

A história também faz parte de Alfredo Chaves. A antiga Estação Ferroviária de Mathilde, erguida no início do século XX, propicia ao viajante uma volta ao tempo, relembrando as características do transporte usado no passado. Outro destino da região é o Túnel de Matilde, com seus 65 degraus de subida.

Como chegar: Saindo de Vitória, seguir pela BR 101 direção sul, em seguida pela ES 146.

Anchieta. A religiosidade é um dos pontos fortes do município de Anchieta. A cidade abriga o Santuário Nacional de Anchieta, por onde passou o Santo José de Anchieta. A igreja é uma das mais antigas do Brasil, e foi construída no século XVI, um por índios catequizados. Na obra, empregaram-se pedras e blocos de recife presos com argamassa feita com óleo de baleia.

Foto: Prefeitura de Anchieta
O litoral é outro atrativo forte do município, pois Anchieta possui 23 praias.Foto: Prefeitura de Anchieta

O litoral é outro atrativo forte do município. Anchieta possui 23 praias, entre elas Ubu, com águas calmas e claras e de areia fina e compacta e com arrecifes pela direita. As praias de Santa Helena, Namorados, Areia Preta e Costa Azul formam o Balneário de Iriri, com mar calmo e águas cristalinas, ideal para passeio em família e prática de mergulho.

Outro destino é a Praia dos Castelhanos com uma larga faixa de areia, ondas fracas, recifes e vegetação rasteira. Quem visita Anchieta também pode conhecer a Praia de Parati com um visual rústico e aconchegante. A praia é ótima para os que gostam de contato com a natureza e descanso.

Como chegar: Saindo de Vitória, seguir pela ES 060 (Rod. Do Sol), passando por Guarapari.

Iconha. Do mar às montanhas, o destaque agora é para a cidade de Iconha. As Cachoeiras do Meio e do Salto Grande, a Casa de Cultura Rodrigues Misságia, as serras e montanhas compõem os destinos da cidade das carretas e dos caminhões, que carrega orgulhosa a sua descendência de italianos, portugueses, ingleses, negros e indígenas.

setur-iconha-prefeitura-de-iconha
As Cachoeiras do Meio e do Salto Grande são destaque em Iconha.

A gastronomia e o agroturismo são outros atrativos da cidade.

Como chegar: Saindo de Vitória, seguir pela ES 060 (Rod. Do Sol). Na rotatória pegar a BR 101 sentido Rio de Janeiro.

Itapemirim. Itapemirim é famosa por suas belas praias e gastronomia de frutos do mar. As praias mais procuradas são as Praias de Itaoca, Itaipava e da Gamboa. Outra excelente opção de lazer é a Ilha dos Franceses.

A ilha serve de plano de fundo para os frequentadores das praias e fica localizada a 3 km da costa. O local possui uma paisagem encantadora e é ideal para o mergulho. As visitas à ilha são feitas em escunas nos fins de semana. O trajeto é seguro e possibilita o acesso para visitantes de todas as idades.

As inscrições começam nesta segunda-feira (17) / Foto: Reprodução / Prefeitura de Itapemirim
A Pedra do Frade e a Freira é uma formação rochosa que, devido a seu formato, se tornou um atrativo à parte. Foto: Reprodução / Prefeitura de Itapemirim

A Pedra do Frade e a Freira é uma formação rochosa que, devido a seu formato, se tornou um atrativo à parte. A pedra que pode ser vista da BR 101. O local é muito procurado por praticantes de ecoturismo e aventura.

Como chegar: Itapemirim fica a 122 km da capital, Vitória. O melhor acesso é via BR 101, seguindo pela ES 487.

Marataízes. Marataízes conta com 25 quilômetros de litoral, com praias que encantam qualquer visitante. A Praia da Barra, com sua larga faixa de areia, propicia calma e é ideal para aquele futevôlei no final da tarde.

A Praia das Falésias é um diferencial de Marataízes, como o próprio nome já diz, a praia conta com falésias que deixam o lugar ainda mais encantador. As Praias da Cruz, Central, Siri, Areia Preta e tantas outras convidam o turista para um refrescante mergulho no mar.

praia-das-falesias-marataizes
A Praia das Falésias é um diferencial de Marataízes.

Outra opção famosa em Marataízes é a Lagoa do Siri, que com suas águas calmas e sua estrutura de bares e quiosques atrai visitantes que movimentam o local em dias quentes.

Como chegar: Saindo de Vitória, seguir pela ES 060 (Rod. Do Sol). Na rotatória pegar a BR 101 sentido Rio de Janeiro. Depois seguir pela ES 481.

Presidente Kennedy. O município de Presidente Kennedy, último ao Sul do Estado, fazendo divisa com o Rio de Janeiro, também é forte no turismo de sol e praia. A Praia de Marobá encanta pelo seu clima aconchegante e bucólico. Castanheiras e falésias compõem o visual incrível deste destino.

setur-presidente-kennedy_maroba_dsc_0116
A Praia de Marobá encanta pelo seu clima aconchegante e bucólico.

A Praia das Neves é uma das mais procuradas e agrada pelo seu mar calmo e águas claras. O que combina com a paz da Igreja das Neves, construída no século XVII. Como chegar: Saindo de Vitória, seguir pela ES 060 (Rod. Do Sol). Na rotatória pegar a BR 101 sentido Rio de Janeiro.

Ideally
Camara Municipal de Guarapari – Participe

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here