JB Padrão
Banner TOP
Ribero e Padua

O fim de semana na Região Sul será movimento. Em Guarapari, haverá o Master de Bodyboarding e, em Alfredo Chaves, a abertura da Temporada Estadual de Ciclismo e os Jogos Abertos do Espírito Santo (Joabes). Para os amantes de esportes. Atrações não irão faltar.

Master de Bodyboarding

Os bodyboarders e amantes do surfe que já passaram um pouco da idade vão se reunir. Foto: Divulgação.
Os bodyboarders e amantes do surfe que já passaram um pouco da idade vão se reunir. Foto: Divulgação.

O encontro está em sua segunda edição e será realizado na Praia de Nova Guarapari, mais precisamente no pico do Perninha, amanhã (10). A ideia do evento surgiu do reencontro de amigos. “Quando um amigo nosso resolveu voltar pra Guarapari e encontrar com a galera das antigas do bodyboarding. Assim,  criamos o primeiro encontro ano passado. Com esse, veio a ideia de seguir com outros eventos”, explicou um dos organizadores Klauss Lemos. Depois disso, segundo ele, foi aparecendo mais gente e o evento tomou corpo. “Na verdade reunimos eu e mais alguns amigos. Depois chegou uma galera que não víamos a décadas”, disse.

Temporada Estadual de Ciclismo

Montanhas estão no trajeto que os atletas irão percorrer. Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.
Montanhas estão no trajeto que os atletas irão percorrer. Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.

Os atletas sairão, às 15 horas de hoje (9), da entrada da cidade, especificamente, do Trevo da BR 101, e irão até a sede. São esperados cerca de 60 participantes no evento e eles irão sair de minuto a minuto na abertura do evento.  Amanhã (10), a concentração será na Praça Colombo Guardia, às 9 horas, e o destino é o Posto do Café, em Marechal Floriano.

De acordo com o presidente da Federação, Sandro de Oliveira, atletas de todo o estado estarão presente. A equipe técnica espera que a escolha de Alfredo Chaves para sediar a abertura da temporada, agrade a todos, pois o município é propício para esporte de aventura.  “Eles irão pedalar bastante, subir as montanhas e ainda curtir as belas paisagem e cachoeiras”, conta.

Joabes

Alfredo Chaves terá representantes no vôlei. Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.
Alfredo Chaves terá representantes no vôlei. Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.

A competição começou ontem (8) e irá até amanhã (10), no Ginásio Municipal, Antônio Grassi. Uma equipe de vôlei masculino e outra de feminino – ambas adulto – de Alfredo Chaves estão participando do evento. Também competem nessas categorias os municípios de Guarapari, Anchieta, Piúma, Rio Novo do Sul e Marataízes. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, participam dos jogos várias jogadoras da seleção capixaba, algumas delas, inclusive, já jogaram na Super Liga nos anos de 2012 e 2013.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here