Através de comunicado conjunto, a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMPAER) e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informa ao comércio em geral a intensificação das ações de fiscalização sobre os Produtos de Origem Animal.

Todo e qualquer produto de origem animal (carne, pescados, Leite, ovos, mel e seus derivados), não poderá ser comercializado sem que o mesmo tenham como procedência um estabelecimento registrado no órgão competente para a fiscalização de sua atividade.

Os produtos de origem animal não podem ser comercializados sem que a procedência seja de um estabelecimento registrado em um órgão competente para a fiscalização de sua atividade.

Os produtos e derivados, encontrados sem comprovação do devido registro no órgão competente (SIM, SIE ou SIF) serão apreendidos e destinados a inutilização.

Esta ação faz parte de um processo iniciado pelo Serviço de Inspeção Municipal da Semaper, em parceria com a Gerência de Vigilância Sanitária da Semsa, para regularização das agroindústrias de Guarapari.

O trabalho vem sendo acompanhado pelo Ministério Público Estadual e visa melhorar a segurança alimentar e a qualidade dos produtos colocados à disposição dos consumidores.

Antecedendo a intensificação da ação fiscalizatória, que terá início a partir do dia 29 de julho, foram realizadas reuniões com produtores rurais dos setores de carnes, leite, ovos, pescados, mel e seus derivados nas quais estabeleceram se prazos a serem cumpridos e que compuseram Termos de Ajuste de Condutas Sanitárias assinados entre as secretarias e os produtores rurais.

Confira abaixo as datas de fiscalização: 

ESPECIFICAÇÃO DATA
Carnes e derivados 29/julho/2017
Leite e derivados 12/agosto/2017
Ovos, Pescados, Mel e seus derivados 19/agosto/2017

Comments are closed.