A Delegacia de Polícia Civil de Aracruz procura o foragido Ademar Ceolin Filho, vulgo Ademarzinho, 34 anos de idade. Contra ele há um Mandado de Prisão Preventiva acusado de aplicar golpes por intermédio da suposta empresa LINHAMOTOS – um sistema irregular e ilegal de consórcio de motocicletas na modalidade “sorteou, ganhou”.

Ademar Ceolin Filho, vulgo Ademarzinho, está foragido. Foto: PCES.
Ademar Ceolin Filho, vulgo Ademarzinho, está foragido. Foto: PCES.

Centenas de pessoas foram vítimas do golpe. Além da prática reiterada do crime de estelionato, restou evidenciada a ocorrência dos crimes formação de quadrilha, falsidade ideológica, crime contra a ordem tributária, economia e relação de consumo. 

Segundo o delegado Leandro Morais, ocorria o uso indevido da marca Honda, tudo com o intuito de enganar consumidores, já que desde 2009 a LINHAMOTOS não existia juridicamente em Aracruz nem tampouco era concessionária Honda para comercializar motocicletas. 

O golpe chega à cifra de milhões, no entanto o ADEMAR CEOLIN FILHO se encontra foragido. Quem tiver informações quanto a seu paradeiro, favor denunciar por intermédio do telefone 181.  

As vítimas que não procuraram a Delegacia, mesmo as que tenham ajuizado ações civis, devem fazê-lo, tudo no intuito de possibilitar o dimensionamento do prejuízo causado e quantificar o real número de vítimas. Tais vítimas devem se dirigir a Delegacia de Aracruz para confecção de Boletim de Ocorrência Policial.

Fonte: Sesp

Deixe seu comentário