E quem nunca já ouviu um fotógrafo contar por horas a fio histórias de sua profissão? Relatos de situações embaraçosas, tristes ou de histórias regadas de muitas gargalhadas e momentos que até nos fazem chorar de rir. Pois em sua grande maioria, são experiências de vida, momentos únicos que expressam através de um clique e uma lente, cenas que contém beleza e imagens privilegiadas.

César e Ana
Pois em sua grande maioria, são experiências de vida, momentos únicos que expressam através de um clique e uma lente, cenas que contém beleza e imagens privilegiadas.

Para ser um fotógrafo, não basta só apertar um botão. Independentemente do tipo de fotografia, ela fala algo. É através de um retrato que se expressa algo muito especial. E a data de hoje é muito importante para os amantes da fotografia, pois comemora-se em 19 de agosto o dia mundial da fotografia.

Tiago começou sua carreira ainda adolescente, como diretor de fotografia dos curtas que ele produzia.
Tiago começou sua carreira ainda adolescente, como diretor de fotografia dos curtas que ele produzia.
cabine
A Galera da Cabine leva uma cabine fotográfica para os eventos.

Em Guarapari, grandes nomes compõem este cenário. Dentre eles, motivado pela criatividade, espontaneidade e muita vontade de aprender, o jovem Tiago Ferri iniciou sua carreira como diretor de fotografia de seus curtas ainda na adolescência. Antes como amador, o tempo foi importante para adquirir conhecimento na prática com produção de filmes de curta metragem, que inclusive são vários em sua bagagem.

“Eu gostava de trabalhar com curta metragem, produzia alguns filmes com amigos na lendária ABES Filmes, com isso, fui convidado para trabalhar com Rodrigo Aragão, cineasta capixaba, um dos mais conhecidos. Comecei a trabalhar como ator e prestava muita atenção no pessoal das câmeras, nos detalhes, nos movimentos e tal, e como eu não havia estudado para isso, todas as dicas eu captava. Fui tomando gosto, mas não tinha conhecimento técnico e percebi que precisava me especializar. Com isso, fui estudar fotografia em Vitória”.

Tiago decidiu abrir a própria empresa, e hoje, com mais de dez anos de experiência, o jovem trabalha com a Ferri Filmes, que tem como carro chefe vídeos para casamento e está no mercado há pouco mais de três anos.

O acervo de criatividade e loucuras relatados por Tiago, são de tirar o fôlego. “Quem procura o meu trabalho, tem a certeza de que sempre temos uma novidade para aquele casal. Sei da responsabilidade que assumo ao participar de umas das datas mais importantes da vida de duas pessoas. Mas crio tudo com muito carinho, pois amo o que faço”.

Inovação: Depois dos vídeos entregues aos noivos, Tiago percebeu que ainda faltava alguma coisa para eternizar ainda mais um casamento. É que além da lembrança para o casal, faltava as fotos para os convidados. Em parceria com Fernando Biazatti e Lilian Porto, a Ferri Filmes apresenta à Guarapari o projeto Galera da Cabine. É uma novidade que tem agitado muitos eventos e festas.

FL4
Fernando Biazatti e Lilian Porto se uniram com Tiago e formaram a Galera da Cabine.

A empresa ou pessoa que contratar o serviço, terá no local uma estrutura montada de modo reservado, com vários adereços para compor o cenário personalizado. No Espaço é possível ficar até oito pessoas, e para que o registro seja criativo, vale muitas caretas, gestos e é claro, muita criatividade. Quanto tempo para ver sua foto? A Galera da Cabine revela sua felicidade na hora e o número de fotos por evento são ilimitadas.

Fernando destaca que “nossa ideia inicial era de montar esse empreendimento visto a grande oportunidade observada. Ao conversar com Tiago, amigo e profissional consolidado no mercado, a parceria se deu de forma espontânea e natural. Nossa ideia é oferecer um serviço totalmente diferenciado e criativo, acompanhando o padrão já conhecido da Ferri Filmes. Iremos revolucionar as festas e eventos em Guarapari e Região com muita alegria e novidades. Criatividade e inovação serão sempre as prioridades da Ferri Filmes e Galera da Cabine ”. Galera da Cabine

Para quem deseja conhecer os serviços da empresa e contratar o Galera da Cabine, é só entrar em contato com os telefones de Fernando Biazatti 27998770287 e Lilian Porto 27998952711 e Tiago Ferri 27999283664. Já para quem vai casar e deseja contratar um serviço de filmagem para o grande dia, entre em contato com a Ferri Filmes pelo telefone 27999283664.