Banner TOP
JB Padrão

Moradores da região do Pica-Pau, no Bairro São Gabriel, estão há mais de uma semana sem iluminação pública na principal rua do bairro. Eles reclamam que nem prefeitura e nem EDP resolvem o problema.

“Estamos no escuro aqui há mais de uma semana já. Ninguém nos dá uma resposta para a reclamação.  A prefeitura fala que é um problema da EDP. Já entramos em contato com eles, mas até agora nada de resolverem o problema. Está muito perigoso aqui de noite”, disse uma moradora da região.

Imagem ilustrataiva

 

Normalmente a iluminação pública é de reponsabilidade do município, através da Codeg, contudo, nos foi informado que se trata de um problema na distribuição da rede.

Procuramos então a EDP. A concessionária de energia elétrica informou que o problema ocorreu por causa de ligações clandestinas (os famosos gatos) na rede de distribuição de energia elétrica, mas que vão resolver a situação.

Confira a resposta completada EDP sobre a situação:

A EDP informa que a interrupção da iluminação pública deve-se em decorrência de ligações clandestinas na rede. A Concessionária enviará uma equipe ao local para realizar uma inspeção e regularizar a situação.

A Distribuidora alerta que ligação clandestina é crime e oferece riscos, podendo causar graves acidentes tanto a quem faz a ligação irregular quanto aos demais moradores da área, além de danos em equipamentos. Denúncias podem ser feitas pelo 0800 721 0707, pela página www.edponline.com.br ou nas agências de atendimento presenciais. O sigilo é garantido.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo

Institucional MAllagutti

4 COMENTÁRIOS

  1. É SÓ OS HONESTOS DENUNCIAREM OS PILANTRAS QUE FAZEM OS FAMOSOS “GATOS” QUE ISSO NÃO ACONTECE. QUEM NÃO DENUNCIA ESTÁ SENDO CONIVENTE… ENTÃO MORADORES DE SÃO GABRIEL DENUNCIEM OS GATOS.

  2. no bairro Bela Vista, tem várias ruas na mesma situação. já fiz contato com a CODEG , eles também me informaram via email que somente a EDP poderia tratar a situação, porém até hoje nada foi resolvido.

    Há pouco mais de 1 ano e meio a EDP instalou padrões e cadastrou várias famílias.Logo eles já sabem quem são os responsáveis. Por que não resolvem logo a situação das ligações clandestinas?

    Acho que as famílias também deveriam ser orientadas sobre a tarifa social e como conseguir o benefício, haja vista que a conta vem altíssima, o que leva muitas vezes essas pessoas a realizaram os famosos “gatos”

  3. Tem em todos os lugares, conheço uma pessoa que para 150,00 há 15 anos sem alteração, conheço outro que sempre pagou 25,00 vinte e cinco reais, tem uma casa um ponto de comércio e uma oficina concerta geladeira, ar e outras coisas, tudo em um medidor e só paga 25,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here