Moradores da região do Pica-Pau, no Bairro São Gabriel, estão há mais de uma semana sem iluminação pública na principal rua do bairro. Eles reclamam que nem prefeitura e nem EDP resolvem o problema.

“Estamos no escuro aqui há mais de uma semana já. Ninguém nos dá uma resposta para a reclamação.  A prefeitura fala que é um problema da EDP. Já entramos em contato com eles, mas até agora nada de resolverem o problema. Está muito perigoso aqui de noite”, disse uma moradora da região.

Imagem ilustrataiva

 

Normalmente a iluminação pública é de reponsabilidade do município, através da Codeg, contudo, nos foi informado que se trata de um problema na distribuição da rede.

Procuramos então a EDP. A concessionária de energia elétrica informou que o problema ocorreu por causa de ligações clandestinas (os famosos gatos) na rede de distribuição de energia elétrica, mas que vão resolver a situação.

Confira a resposta completada EDP sobre a situação:

A EDP informa que a interrupção da iluminação pública deve-se em decorrência de ligações clandestinas na rede. A Concessionária enviará uma equipe ao local para realizar uma inspeção e regularizar a situação.

A Distribuidora alerta que ligação clandestina é crime e oferece riscos, podendo causar graves acidentes tanto a quem faz a ligação irregular quanto aos demais moradores da área, além de danos em equipamentos. Denúncias podem ser feitas pelo 0800 721 0707, pela página www.edponline.com.br ou nas agências de atendimento presenciais. O sigilo é garantido.

Comments are closed.