O subsecretário de Estado do Turismo, Gedson Merízio, veio hoje (25), à Guarapari para o lançamento do programa Qualificar ES Turismo, organizado pela Secretaria de Turismo (Setur) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O Programa acontece em parceria com os municípios que compõem o Mapa do Turismo do Espírito Santo.

O subsecretário Gedson Merízio esteve no lançamento do programa Qualificar ES em Guarapari. Foto: divulgação

Aqui em Guarapari o lançamento da oficina “Bem Receber o Turista”, que faz parte do Programa aconteceu hoje, no Núcleo de Educação Tecnológica e Continuada (NTE), no bairro Aeroporto e tem parceria com a secretaria Municipal de Turismo e de Educação.  O curso é gratuito, com carga horária de 20 horas.

O programa Qualificar ES Turismo iniciou em outubro deste ano e tem como meta a capacitação de 1.800 pessoas. O objetivo do programa é qualificar o atendimento ao turista. São três oficinas oferecidas: “Bem Receber o Turista” e “Estratégias de Vendas Aplicadas ao Turismo”, dirigidas aos profissionais da área; e “Inglês Instrumental”, dirigido aos militares.

“É justamente a qualificação da mão de obra no setor de turismo que nós queremos ofertar. Nós temos uma carência de qualificação e estamos ofertando para atender essa demanda”, disse o secretário.

Em Vitória, Iúna e Guarapari as aulas acontecerão de 25 a 29 de novembro. Já em Vila Velha, as aulas serão entre os dias 02 e 06 de dezembro.

Realizadas – Desde o lançamento, em outubro, os municípios de Afonso Cláudio, Ibatiba, Ibitirama, Cariacica, Venda Nova do Imigrante e Marechal Floriano já concluíram as oficinas de Bem Receber o Turista. Os municípios interessados devem procurar a Gerência de Gestão do Turismo da Setur no telefone (27) 3636 – 8010.