Os moradores de Jabaraí vêm reclamando de um buraco no meio da Avenida Santa Cruz. Na última sexta-feira, enviaram fotos para o Portal 27 mostrando a situação e pediram ajuda na divulgação do problema. Segundo eles, essa obstrução no asfalto da avenida principal está causando prejuízos, além de intensificar outros problemas que residentes já passavam.

“As casas, que já balançavam antes com o passar de veículos pesados, agora tremem com maior intensidade quando ônibus e caminhões passam pelo buraco. Com isso, pioraram também as rachaduras nas paredes.”, disse uma moradora que pediu para não ser identificada.

O Portal 27 entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Guarapari, com o intuito de ter informações sobre o recapeamento da avenida. Em resposta, a Prefeitura emitiu uma nota:

“Devido ao momento climático que atinge o estado nas últimas semanas, diversas ruas sofreram deteriorações. No último fim de semana, Praia do Morro e Muquiçaba receberam serviços. Nesta segunda, os serviços estão sendo realizados no Centro e Ipiranga.
Os serviços de tapa buracos e readequações das vias já estão sendo retomados gradativamente com a estiagem. A Secretaria de Obras esclarece que as equipes devem realizar as intervenções no ponto citado, ainda nesta segunda-feira (25)”

Ainda nesta tarde, a Secretaria de Obras já iniciou o serviço de readequação da Avenida Santa Cruz para tampar o buraco na via. A foto foi enviada pela moradora que deu depoimento anteriormente.