A cada dia que passa, a saúde de Guarapari demonstra ser o maior problema do prefeito Orly Gomes (DEM). Dessa vez, recebemos a denúncia de falta do remédio ácido fólico, essencial para as gestantes, nos postos de saúde da cidade.

A denúncia partiu da internauta Cíntia Bermont. “Hoje (20), fui até á US Dr. Roberto Calmon, para pegar um remédio importantíssimo para gestante, o ácido fólico, e fui informada que não tem nem previsão de quando ele vai chegar. Cadê o responsável do setor para colocar essa situação em ordem? É a segunda vez que vou ao posto para pegar esse medicamento, na primeira, fui ao de Muquiçaba, que também não tinha, e hoje fui ao do Centro”, conta.

Ácido fólico estaria em falta nos postos. Foto: Divulgação.
Ácido fólico estaria em falta nos postos. Foto: Divulgação.

Cíntia conta ainda que um funcionário do posto a informou que o problema é antigo. “O atendente falou que faz meses que não tem o remédio e quem não sabe quando vai chegar. Graças a Deus que eu posso comprar, mas e as outras pessoas que não tem condição?”, questiona.

Resposta

Entramos em contato com a Prefeitura, mas não obtivemos resposta sobre o problema. Enquanto isso, as gestantes, que já não conseguem ter seus filhos na própria cidade, ficam também sem um medicamento tão essencial na gestação.

Deixe seu comentário