Visando o tratamento de dependentes químicos, a Vice-Governadoria do Estado, por meio da Coordenação Estadual sobre Drogas (CESD), vai realizar o credenciamento de comunidades terapêuticas que prestam serviço de atenção e atendimento especializado.

Ao todo, serão disponibilizadas 550 vagas voltadas para pessoas que apresentam problemas associados ao uso, abuso e dependência química. A duração do tratamento varia de 6 a 9 meses. O edital de credenciamento foi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo na última quinta-feira (5).

drogasPoderão participar do processo de credenciamento os interessados que atenderem às exigências contidas na Resolução nº 01/2015 do Conselho Nacional da Política Sobre Drogas (CONAD).

Dentre as exigências, estão a adesão e permanência voluntárias ao tratamento e um tratamento focado num ambiente residencial que permita a formação de vínculos.

Após o credenciamento, as entidades serão avaliadas por equipes da CESD para serem contratadas. Para ler o edital na íntegra, clique aqui.