A Prefeitura de Guarapari, através da SECTUR (Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo), recebeu da OMT (Organização Mundial do Turismo) a informação que o projeto “Facilitador Turístico” foi classificado para concorrer a um prêmio no 12th UNWTO Awards for Excellence and Innovation in Tourism. A premiação contempla excelência e inovação no segmento turístico.

Foto: Sectur/Prefeitura de Guarapari
Foto: Sectur/Prefeitura de Guarapari

O projeto “Facilitador Turístico” oferece a prestação de serviços de atendimento aos turistas, e é feito por adolescentes entre 15 e 18 anos que cursam o Ensino Médio e passaram por um processo de seleção. Eles atuam nas principais praias e atrativos da cidade, tornando, assim, mais fácil o acesso e o atendimento aos turistas, mais agilidade na prestação de informações e auxílio na divulgação de atrativos da cidade, dos eventos, na realização de pesquisas, entre outras atividades.

Os prêmios criados pela Organização Mundial do Turismo (OMT) são emblemáticos para o setor do turismo global. Todos os anos, eles são conferidos pela Rede de Conhecimento da OMT, para destacar e mostrar inovação e aplicação do conhecimento em turismo, sendo, estes, em linha com as políticas, prioridades e programa de trabalho da OMT.

“É só a primeira etapa, mas, classificar um projeto na OMT já é uma grande conquista e reconhecimento não apenas para Guarapari, mas para o Espírito Santo e o Brasil”, destaca Adriani Serpa, secretário de Turismo de Guarapari.

Deixe seu comentário