Começou na última segunda-feira (25) a etapa juvenil dos Jogos Escolares do Espírito Santo, organizado pelo Governo do estado, em parceria com a prefeitura de Guarapari. Os jogos acontecem no Sesc e no ginásio Polivalente. Ao todo mais de 1.000 adolescentes estão competindo no futsal, vôlei, basquete e handebol e representam suas escolas e seus municípios, para uma vaga em Brasília.

São alunos de 15 a 17 anos, de 42 escolas públicas e particulares de mais de 30 municípios, como Guarapari, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Barra de São Francisco, Marechal Floriano, Anchieta, Piúma e Domingos Martins.  .

Os Jogos Escolares estão sendo disputados por alunos de 15 a 17 anos, de 42 escolas públicas e particulares de mais de 30 municípios. Foto: Prefeitura de Guarapari

Os jogos seguem até o dia sábado (30) e para o Gerente de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo (Sectur), Rudson Souza, é sempre importante esse apoio do município ao esporte e aos nossos jovens. “Nossa cidade, que é conhecida mundialmente como cidade saúde, merece competições como essa. Pensando nisso, a Sectur tem trabalhado intensamente para o desenvolvimento dessas parcerias. Não podemos deixar de citar aqui que o esporte vai além do momento de lazer e de união com os amigos, ele contribui para o desenvolvimento motor e cognitivo dos jovens. A meta do esporte não é criar atletas e sim cidadãos de bem”.

Guarapari está representado nas competições pelo time feminino de basquete juvenil que promete dar trabalho par os adversários. Segundo o secretário de Esporte, Cultura e Turismo (Sectur) Miguel Agrizzi, outras parcerias estão sendo realizadas e mais competições esportivas, em diferentes modalidades estão sendo desenvolvidas.

“Nós já tivemos os jogos escolares na modalidade infantil, agora juvenil. Tivemos diversos campeonatos realizados durante o nosso verão, graças a parcerias com o Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e vamos continuar nessa busca por mais novidades, isso porque, trabalhamos para atender deste a base esportiva até o alto rendimento do esporte”.

Deixe seu comentário