Guarapari está entre as cinquenta cidades do Espírito Santo que não tiveram registros da doença nos últimos dias. A cidade está a quatro semanas se notificação da doença.

De acordo com a gerente de vigilância ambiental de Guarapari, Lorena Santos, o município intensificou as ações neste ano, além da visita a domicílio, realizada pelos agentes de endemias, a equipe, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras Públicas, tem feito a limpeza de valões e bueiros. “Desde o início do ano temos realizado ações de combate a larva e com isso impedimos que o mosquito chegue a fase adulta”.

A cidade está a quatro semanas se notificação da doença. Foto : Divulgação

Ao todo, mais de 50 agentes de endemia realizam o trabalho em todo município, o carro fumacê passa em todos os bairros pelo menos uma vez ao mês.Lorena alerta para a continuidade dos cuidados.

“Estamos chegando no verão, um período que requer cuidados em decorrência da chuva irregular e temperatura alta e para que Guarapari continue sem casos da doença é preciso que a população continue fazendo sua parte”, disse a gerente da vigilância ambiental.

*Com informações da Prefeitura de Guarapari

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!