Moradores da região de Santa Mônica, Perocão e Aeroporto tem reclamado do fato de os semáforos da região estarem funcionando somente em pisca alerta, ou seja, somente a luz amarela está funcionando. O Portal 27 recebeu uma nota da Prefeitura de Guarapari que informa que essa é uma decisão da Secretaria Adjunta de Segurança e Transporte Municipal.

Ainda de acordo com a nota, o objetivo é “dar maior fluidez no tráfego de veículos na Rodovia do Sol”. O sistema de pisca alerta começou a funcionar no início da semana, mas a nota não diz até quando ele será mantido. A população não gostou da decisão da Prefeitura.

Semáforos estão em pisca alerta. Foto: Jamille Scopel.
Semáforos estão em pisca alerta. Foto: Jamille Scopel.

“Isso é um absurdo. Os carros passam como bem entendem, mas e os pedestres? Como ficam? Tem que se arriscar? Porque educação e respeito os motoristas não tem”, diz a cozinheira Jane Souza, moradora de Santa Mônica.

“Eu acho arriscado. O trânsito pode fluir melhor, mas o risco de acidente deve ser maior. Fora que os pedestres perdem a vez sempre, né? Não gostei dessa mudança. Tomará que isso mude logo. O verão inteiro assim não dá”, afirma o açougueiro Antônio Carlos Lima, que mora em Perocão.

Segundo a nota, os semáforos que funcionam no sistema pisca alerta são:

Semáforo localizado nas proximidades da Escola Florisbela Lino Bandeira (bairro Jardim Santa Rosa);

Semáforo localizado no cruzamento com a Av. Arlindo Loureiro das Neves (na entrada do bairro Jardim Santa Rosa);

Semáforo localizado no cruzamento com a Avenida Paris (bairro Aeroporto);

Semáforo localizado no cruzamento com a Rua Veneza (bairro Aeroporto);

Semáforo localizado próximo ao 10º Batalhão da Polícia Militar (bairro Aeroporto).

Deixe seu comentário