O feriado prolongado em Guarapari vai ser animado com uma roda de samba gratuita na Praça do Radium Hotel a partir das sete e meia da noite desta sexta-feira (16). O evento faz parte do projeto Velha Guarda do Samba Capixaba pede passagem, organizado pela prefeitura através da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo e em parceria com o Governo do Estado.

O evento acontece às 19h30 na Praça do Radium Hotel e terá a presença de sambistas intérpretes de grandes escolas de samba do Espírito Santo.

O grupo, contemplado pelo edital Cultural e Setorial de Música da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo, possui sambistas intérpretes de grandes escolas de samba do Espírito Santo e instrumentistas com referências clássicas carimbadas pelo mais popular dos ritmos brasileiros.

Carlos Augusto Lajota (voz), Nelson Gonçalves Filho (violão sete cordas), Alvimar Guimarães (voz), Wallace Menezes (flauta), Sérgio Woatt (cavaquinho), Edson Amâncio (pandeiro), Sebastião Costa Pereira (bateria), Jairo de Oliveira (surdo). Arthur Cossetti (bandolim), Abel Nascimento (tumbadora – conga).

O tema do espetáculo musical que está carimbado pela 2a Edição de “O SAMBA PEDE PASSAGEM”, está relacionado diretamente com as localidades numa forma intimista de “Pedir licença” àqueles que ainda não os conhecem, para resgatar e divulgar as obras de compositores de relevância no cenário capixaba e nacional. Idealizado pelo sambista compositor e intérprete Carlos Augusto Lajota e pelo Maestro professor Nelson Gonçalves.

Os formatos dos shows são mistura de samba com maxixe, inspirado nos grandes ídolos, que preserva todas as formas de expressão ligadas ao ritmo do samba de raiz, samba de quadra ou terreiro, samba enredo e todas as respectivas celebrações.

Por isso, o grupo é formado por músicos instrumentistas que dão calor na apresentação com arranjos que são swingados e com ritmos balanceados que refletem também na cultura folclórica capixaba vindo do congo e do jongo.

Deixe seu comentário