Uma travessia de mais de três quilômetros a nado marca a série de treinamentos da equipe de guarda-vidas de Anchieta. Trata-se de um preparativo para o feriado prolongado da Semana Santa. A travessia aconteceu nesta quarta-feira (16), e o treinamento teve início ontem (15), quando os guarda-vidas iniciaram a capacitação na sede da Guarda Municipal e saíram pelas ruas de Anchieta fazendo corrida.

travessia guarda-vidas anchieta
Os guarda-vidas atravessaram um trecho de mais de três quilômetros a nado. Foto: Pedro Quitiba / Assessoria PMA

O objetivo da capacitação é oferecer melhor qualidade nos serviços prestados aos banhistas de Anchieta e turistas que visitam nossas praias. A Prefeitura Municipal, por meio da Gerência de Segurança Pública e Social, está realizando treinamento com os guarda-vidas em parceria com o Corpo de Bombeiros de Anchieta.

O gerente de Segurança Pública e Social, capitão Carlos Palaoro, destacou que o trabalho dos salva-vidas foi um sucesso no verão 2016.

“Nossos heróis se tornaram um símbolo da dedicação do servidor público em Anchieta. E o treinamento continuado é condicionante para a atuação em excelência. Saliento que o processo seletivo supervisionado de perto pelo prefeito Marcus Assad, em parceria com o Corpo de Bombeiros, foi o início da caminhada para juntarmos tantos grandes valores de nossa cidade. O planejamento, a interação com a comunidade e a valorização do nosso servidor é a marca do trabalho na Coordenação do Guarda Municipal Willians Simões. Assim, contamos hoje com uma equipe formidável, que enfrenta desafios com responsabilidade, profissionalismo, entusiasmo e alegria em servir ao povo anchietense e visitantes”, concluiu.

treinamento guarda-vidas anchieta
Os guarda-vidas iniciaram a capacitação na sede da Guarda Municipal e saíram pelas ruas de Anchieta fazendo corrida. Foto: Pedro Quitiba / Assessoria PMA

O coordenador dos guarda-vidas, Willians Simões, destacou que o treinamento é um preparativo para o feriado prolongado da Semana Santa. Ao todo, 25 guarda-vidas que atuam nas praias do município estão fazendo o treinamento.

“A nossa intenção é que os treinos aconteçam uma vez por mês. É uma maneira de nos mantermos preparados para as ocorrências eventuais que são intensificadas nos períodos de feriado, quando turistas e moradores movimentam nossas praias”, disse Willians.

Deixe seu comentário