Pelo terceiro ano consecutivo um projeto ambiental desenvolvido pelos guardas-vidas de Anchieta vem conscientizando alunos, moradores e tirando lixo das praias do município. O primeiro dia da iniciativa, ocorrido ontem (24), contou com a participação de 15 agentes e envolveu cerca de 150 alunos. Amanhã (26) outro trajeto do litoral de Anchieta irá receber a ação.

Iniciativa envolveu guarda-vidas e estudantes de Anchieta.

As primeiras atividades de ontem foram realizadas pela manhã com estudantes das escolas de Castelhanos, Ubu, Parati e Ponta dos Castelhanos. Durante a abordagem nas escolas, os agentes realizaram interação com os alunos e, com a ajuda deles, fixaram placas de conscientização em locais estratégicos nas referidas praias das comunidades.

Conforme o coordenador dos guardas-vidas, Wilians Simões, foi realizada também uma varredura nas areias das praias e restingas, coletando todo o material degradante à natureza. O lixo recolhido foi embalado em sacos apropriados e transferidos para uma caçamba de entulhos disponibilizada pela Secretaria de Infraestrutura. As atividades do dia foram finalizadas no Instituto de Pesquisa e Conservação Marinha (IPCMar), na praia de Guanabara.

As primeiras atividades de ontem foram realizadas pela manhã com estudantes das escolas de Castelhanos, Ubu, Parati e Ponta dos Castelhanos.

Já amanhã pela manhã, os agentes irão percorrer as praias Central, de Inhaúma e Iriri, interagindo com os alunos das escolas locais, afixando placas de conscientização e realizando a limpeza do balneário com recolhimento de lixo.

As placas de conscientização ambiental, afixadas nas praias do município, foram confeccionadas pelos próprios agentes e alunos, com ajuda da senhora Luíza, do projeto ‘Árvores que falam’, desenvolvido por voluntários em Iriri.

Deixe seu comentário