A Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Guarapari realizou uma abordagem na residência de um homem no bairro Itapebussu, em Guarapari, após receber uma denúncia de que ele estaria cultivando pés de maconha em sua casa.

Os pés de maconha que o homem plantava foram apreendidos e serão levados para perícia.

Ao ser questionado, o homem de 31 anos afirmou que era dono da droga e que por ser usuário, ele próprio cultivava, para evitar frequentar bocas de fumo e não ajudar o tráfico de drogas a aumentar.

“Eu cultivo há alguns anos porque gosto de usar. Cultivo como se fosse uma planta, porque a maconha é uma planta. E cultivo para uso próprio. Como a maconha não é algo liberado, comprar de um vendedor é alimentar o tráfico de drogas. Inclusive, defendo a legalização”, disse o usuário em entrevista ao Portal 27.

O usuário foi autuado em flagrante e levado à delegacia para ser ouvido. “Ele foi autuado em flagrante por cultivar os entorpecentes para consumo pessoal. Ele assinou um termo de compromisso para comparecer perante o juiz e foi liberado”, disse o delegado titular da Denarc, Guilherme Eugênio.

Por João Pedro Barbosa com informações da PCES

Deixe seu comentário