Na tarde de ontem (15), equipe da Delegacia PRF de Guarapari tomou conhecimento de um possível roubo de veículo ocorrido no município de Viana/ES, noticiado pelas equipes de plantão na Delegacia PRF de Viana.

O homem e a moto foram localizados em uma borracharia as margens da BR 101 em Guarapari. Fotos: PRF

Segundo noticiado, a vítima do referido roubo estaria no Posto PRF de Viana solicitando apoio para tentar recuperar sua motocicleta que acabara de ser roubada no km 9 da BR 262, em Viana/ES, sendo que, devido a um sistema de bloqueio de combustível e monitoramento, o veículo estaria imobilizado nas proximidades do pedágio da BR 101 em Guarapari.

Imediatamente, equipe PRF se deslocou em direção ao suposto local e solicitou à concessionária Eco 101 a informação de uma possível motocicleta abandonada nas proximidades da praça de pedágio de Guarapari, sendo informada que o guincho da empresa havia socorrido uma motocicleta para um posto de combustíveis com defeito mecânico.

A arma e as munições estavam com o detido.

Ao chegar no posto de abastecimento, localizado na BR-101, Km 325, foi constatada a presença do guincho da concessionária Eco 101 e próximo a ele, já em uma borracharia, estava a motocicleta procurada, sendo manuseada por um borracheiro, mas na presença de outro indivíduo.

Ao questionar às pessoas a propriedade do veículo, o indivíduo que estava acompanhando o veículo disse que o dono da motocicleta havia saído do local abandonando-a, sendo que, nesse mesmo momento, esse indivíduo iniciou uma tentativa de fugir do local em direção oposta ao informado.

Ato contínuo, foi dada ordem para que o mesmo parasse e iniciou-se o procedimento de busca pessoal, sendo encontrado em sua cintura um revólver Taurus, Calibre 38 Special, com 06 (seis) munições intactas.

Foi dada voz de prisão ao indivíduo e, terminada a busca, foram encontradas mais 15 munições calibre 38, dois aparelhos celulares (01 Motorola Moto 5S e 01 um Sansung J5) e R$ 210,85 em poder do referido, que não portava documentação.

Em seguida foi solicitado à vitima que viesse ao local da prisão para verificar os produtos encontrados. Sendo reconhecida como sua a motocicleta apreendida e o aparelho celular Motorola, além de ter reconhecido o indivíduo como o autor do roubo.

Por fim, após as identificações devidas e os registros de praxe, autor e vitima, além dos produtos apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Guarapari.

Com informações da PRF