Na manhã da última quarta-feira (13), um homem foi preso em flagrante pela polícia na região conhecida como Favelinha, no bairro Ibes, em Vila Velha. O suspeito, identificado como Genival Santana Pereira, de 45 anos, havia recebido o benefício da “saidinha da prisão”, e não retornou no prazo determinado, sendo encontrado em posse de drogas, arma, munições e dinheiro.

Abordagem. De acordo com informações da Polícia Militar, Pereira foi avistado circulando com uma bolsa próximo a uma escadaria. Ele entrou em um imóvel abandonado carregando uma mochila e saiu sem o acessório. A atitude suspeita chamou a atenção dos policiais, que decidiram abordá-lo.

Ele foi encontrado com drogas, uma submetralhadora, munições e dinheiro.

Após a abordagem, os policiais foram até o imóvel de onde o suspeito saiu e encontraram a bolsa deixada por ele. No interior da bolsa, foi localizada uma submetralhadora caseira calibre 9mm, R$ 755 em espécie, uma blusa camuflada e CR$ 1.112,800 em cruzeiros, moeda antiga.

Segundo informações do Folha Vitória, a equipe policial acionou o apoio do K9, e um cão farejador da PM foi utilizado para realizar buscas adicionais dentro do imóvel. Durante a busca, foram encontrados 51 pinos de cocaína, 26 tiras de maconha, 33 pedras de crack, uma balança de precisão, 10 munições calibre 9mm, um carregador de submetralhadora 9mm e dois celulares.

Prisão. Inicialmente, o suspeito negou a posse do material encontrado, mas logo admitiu ser o proprietário das drogas, armas e dinheiro. Genival Santana Pereira e todo o material apreendido foram encaminhados para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Pereira já tinha antecedentes criminais por furto e roubo e estava cumprindo pena desde outubro de 2010 na Penitenciária Semiaberta de Vila Velha, de onde recebeu o benefício da “saidinha”.