Um homem foi baleado no começo da noite desta quarta-feira (15) durante uma abordagem policial no bairro Elza Nader, em Guarapari. O homem tentou fugir e foi baleado na nádega.

No começo da noite, policiais militares abordaram Gregory Furlan de Souza, 26 anos, na rua Bom Retiro. Consta em nome dele mandados de prisão por homicídio e tráfico de drogas. Mesmo argumentando com os policiais de que já tinha respondido na Justiça pelos mandatos, como ainda constava no sistema, ele deveria ser conduzido para a delegacia.

Ao saber que seria levado, Gregory tentou saiu correndo e os policiais foram atrás. O policial militar que efetuou o disparo na nádega de Gregory contou o que aconteceu:

Gregory foi baleado na nádega depois de tentar fugir de abordagem policial.

“Quando ele saiu correndo, eu foi à pé e meu parceiro saiu com a viatura atrás dele. Dei a volta pela rua de trás e quando entrei em um matagal, ouvi um disparo. Pensei na hora que era meu parceiro tomando tiro e voltei correndo e me deparei com o suspeito atracado com meu parceiro. segurando a arma dele para cima. Daí os tiros. Me aproximei e quando ele se afastou um pouco, ainda segurando na arma do meu parceiro, mirei e o atingi na nádega. Ele ainda se virou para tentar pegar a minha pistola, mas caiu em seguida”, relembra o PM.

Moradores do bairro contam um versão diferente: de acordo com eles, assim que Gregory começou a correr, os policiais atiraram, efetuando mais de dez disparos. A versão é contestada pelos policiais.

Gregory, apesar de baleado, apresentou pouco sangramento e foi atendido por uma equipe do Samu e em seguida encaminhado para um hospital de Vila Velha.

Comments are closed.