Este final de semana será dedicado as homenagens ao santo de devoção, São Roque em várias localidades do interior do município. Na comunidade de Quarto Território, centenas de pessoas devem subir o morro neste sábado (16), onde fica localizada a capela, a cerca de 800 metros de altitude, para homenagear o santo, com missa às 13 horas. A programação seguirá até a tarde com várias atrações.

Já na comunidade de São Roque de Maravilha, as festividades começam na tarde do sábado (16), com missa às 14h. Em seguida haverá comercialização de produtos típicos, leilões e sorteios.

Igreja Sagrada Família Julho (9) [1024x768]
Igreja Sagrada Família em Alfredo Chaves.

Na comunidade de Iriritimirim a festa em homenagem ao padroeiro também acontece neste sábado (16). A missa está marcada para as 15h e o sorteio beneficente de vários prêmios, às 18h. No encerramento, a partir das 19h, os visitantes poderão se divertir ao som de forró com Rodrigo Zanol.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, as festas religiosas no interior do município são importantes para o turismo da cidade, porque atrai fiéis de todo o estado e incentiva a comercialização de produtos e artesanatos da terra. “As comunidades se reúnem para fazer peregrinações, romarias, procissões e encenações religiosas sempre motivadas pela fé. A municipalidade inclui os eventos todos os anos no calendário turístico da cidade e sempre contribui com incentivos financeiros. É uma maneira de colaborar para o turismo regional que atrai muitos visitantes para o município”, explicou o secretário da pasta, Gabriel Fiorin.

Deixe seu comentário