A falta de água que atingiu Guarapari e outros municípios do Espírito Santo neste verão teve influência fundamental na baixa ocupação de hotéis e pousadas da cidade neste Carnaval. Esta é a afirmação da Presidente da Associação de Hotéis e Turismo de Guarapari, Adriana Marques.

De acordo com estimativas de Marques, apenas 10% dos hotéis da cidade chegaram a ter ocupação total neste Carnaval. “Os rumores de que faltaria água na cidade fez a maioria dos turistas desistirem de vir para Guarapari. Tivemos uma taxa de desistência entre 20% e 30%. Teve hotel que ficou com zero de ocupação no Carnaval”, contou.

Apesar da baixa ocupação dos hotéis de Guarapari, muitos turistas continuam na cidade. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Apesar da baixa ocupação dos hotéis de Guarapari, muitos turistas continuam na cidade. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Em conversa rápida com comerciantes e moradores da cidade o assunto é recorrente. A cidade estava vazia no Carnaval. Para aqueles que não gostam de muito tumulto, estava bom, mas para os comerciantes que esperam o Carnaval para faturar um dinheiro extra, o movimento ficou muito aquém do esperado.

Além da possível falta de água – que não aconteceu afinal – o aumento dos combustíveis, a crise econômica em que o Brasil está rumando, além dos bloqueios das rodovias pelos caminhoneiros em todo o Brasil, deixou muita gente desanimada para viajar durante o feriado prolongado.

Mas ainda assim é possível ver hoje (20) as praias da cidade com um movimento incomum para esta época, o que nos leva a uma conclusão: Poucas pessoas vieram para Guarapari neste Carnaval, mas as que viera vão aproveitar até o último momento para voltar para suas casas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!