A senhora de 63 anos que desapareceu na região de Buenos Aires por volta das 15 horas de ontem, foi encontrada na tarde de hoje com vida. Antônia do Nascimento foi encontrada pelos policiais militares que auxiliaram na busca juntamente com os bombeiros.

As buscas começaram após a família ter dado falta da idosa. “Estávamos passando um dia em família na região de Buenos Aires. Ela (a idosa) saiu para ir no banheiro e não voltou mais. Procuramos por toda a parte, mas não encontramos, só então resolvemos acionar o Corpo de Bombeiros”, explicou um familiar.

As buscas se estenderam até às 23 horas de ontem. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar retomaram na manhã de hoje. Após o almoço, a senhora apareceu em uma trilha. “Os bombeiros já haviam passado pelo mesmo local várias vezes, no momento em que os policiais militares estavam passando, ela surgiu”, disse o familiar.

Segundo o parente, a mulher se perdeu após ter perdido os chinelos. Ela foi seguindo os chinelos e depois de perde-los de vista, não sabia mais onde estava. Ela deu muitas voltas na mata, mas acabou ficando muito longe da cachoeira, impossibilitando de voltar para o local onde a reunião de família acontecia.

Apesar de debilitada, a senhora estava consciente e foi levada para Unidade de Pronto Atendimento de Anchieta.