Uma ideia inusitada tem ajudado muitas famílias carentes de Guarapari. Atendendo em média 18 famílias por semana, o “Mercadinho Solidário”, projeto coordenado pelo pastor Eduardo Santos foi idealizado por sua esposa, Anna Paula Santos, observando a necessidade de famílias que procuravam.

Projeto coordenado pelo pastor Eduardo Santos foi idealizado por sua esposa, Anna Paula Santos.

De acordo com Eduardo, “o Mercadinho Solidário, funciona nas dependências da Igreja Catedral, onde também funciona o Bazar Solidário e consiste na doação de Alimentos a famílias necessitadas, elas fazem um cadastro e no dia seguinte elas podem buscar no mercadinho alguns itens da cesta entre 5 e 8 itens básicos”, afirma.

O pastor tem buscado mobilizar pessoas para a ação social. “Todos os membros da Igreja Catedral participam doando os alimentos, trabalhando no mercadinho, ou na Kombi Solidária quando os alimentos são entregues nas residências”, afirmou.

Kombi Solidária

Além do Mercadinho Solidário, há outros projetos para ajudar o próximo. “Temos também uma geladeira solidária, onde servimos gratuitamente água, café, iogurtes, achocolatados, biscoitos, frutas, etc. Porém nesse projeto demos uma pausa devido ao Covid-19, por se tratar de tocar e abrir a geladeira”, afirma o pastor.

O Bazar Solidário e o Cobertor Solidário, que consiste na doação de cobertores e agasalhos são mais dois projetos destacados por Eduardo. “O nosso bazar também é fonte de recursos para comprar alimentos. Temos roupas para doações e outras vendemos por preço simbólico para comprar os alimentos”.

Cobertor Solidário

Quem quiser contribuir ou saber mais sobre os projetos pode entrar em contato com o pastor Eduardo pelo telefone (27) 99947-4958. “Precisamos muito de doações, atendemos em média 18 famílias por semana, de terça a quinta de 14 às 17 horas – na segunda e sexta feira trabalhamos na captação de alimentos. Sem as doações e ajuda da comunidade não seria possível manter o projeto”, finalizou Eduardo afirmando que toda doação de alimentos é bem-vinda.

O Mercadinho Solidário funciona na Rodovia do Sol, nº 100, entre os bairros Aeroporto e Perocão, em frente à subida da Prefeitura.

Deixe seu comentário